Foto: divulgação claudinho e buchecha

Claudinho e Buchecha: história da dupla vai se tornar filme

A história dos amigos cariocas Claudinho e Buchecha, que decidiram formar uma dupla e fizeram sucesso por todo o Brasil na década de 90, vai se tornar filme, com previsão de estreia para 2020.

A produção, intitulada ‘Nosso Sonho’, vai levar para os cinemas a carreira dos amigos de infância que se tornaram cantores de funk.

“Pegaram histórias da minha família, coisas que eu contei sobre nós, da família do Claudinho, relatos de fãs. Está bem completo”, afirmou Buchecha em entrevista ao colunista Leo Dias.

O cantor Claudinho morreu em 2002, após um trágico acidente de carro, no auge da carreira. Desde então, Buchecha segue ativo na música, em carreira solo.

Buchecha confessa que lembra constantemente do companheiro de música quando está no palco. “Ficou marcado na minha memória a primeira vez que cantamos juntos, ele indo na minha casa para escrevermos a primeira música. São muitas lembranças”, declarou.

No perfil oficial no Instagram, Buchecha relembra, frequentemente, da parceria artística com Claudinho.

View this post on Instagram

“ENQUANTO EU VIVER” faixa 2 do álbum SÓ LOVE lançado em 1998/99 3º CD da dupla Claudinho & Buchecha Eu particularmente gosto muito dessa musica,pois eu vivia um momento difícil na vida amorosa,quando compus esta canção,apesar de ser considerada “funk melody” esta é uma das músicas mais citada da dupla como referência pop,talvez seja por causa do violão de aço do maestro Ringo de Moraes alucinando nossos tímpanos de bom gosto,ouçam um trechinho e viajem comigo nessa letra 😊😍❤️🙌🏾🙏🏼 🔊🎶EU VOU AMAR VOCÊ NADA VAI DESTRUIR ESSE AMOR … Vale muito um OBRIGADO MEU POVO,por terem nos ajudado a chegar além do que muitos falaram que chegaríamos,amo vocês ❤️🙏🏼

A post shared by Buchecha (@buchecha) on

Em julho, Buchecha lançará uma festa temática com resgate de funks das antigas. A ideia do cantor é realizar a ‘Bagunça do Buchecha’ uma vez por mês no Leblon, em um bar do Rio de Janeiro.

Compartilhar