Foto: Divulgação Coco Lee

Coco Lee, cantora da Disney que deu voz à Mulan, morre aos 48 anos

No mundo do showbiz, um silêncio foi sentido na quarta-feira (5), quando Carol e Nancy Lee, irmãs de Coco Lee, anunciaram a triste notícia. A estrela da Disney, que encantou a todos como a voz de Fa Mulan na versão em mandarim da animação ‘Mulan’ de 1998, faleceu aos 48 anos.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Após uma tentativa de suicídio no último domingo (2), Coco estava internada e, infelizmente, não resistiu, permanecendo em coma até o final.

Há anos, Coco lutava contra a depressão, uma batalha que se tornou ainda mais difícil nos últimos meses. Em suas palavras, Carol e Nancy relataram: “Apesar de todos os esforços de Coco, buscando ajuda profissional e tentando ao máximo combater a depressão, o demônio interior dela, lamentavelmente, ganhou a batalha“.

O anúncio, dado pelas irmãs através de um vídeo no Facebook, terminou com uma nota de gratidão para a equipe médica que cuidou de Lee durante a internação.

Afirmaram: “Somos extremamente gratas à equipe médica pela dedicação e o cuidado ao longo desse período difícil. Ao mesmo tempo, esperamos que vocês, queridos fãs, não apenas sintam falta da Coco, mas também perpetuem a lembrança do seu sorriso iluminado, sua sinceridade com as pessoas, e a maneira como ela espalhava bondade e amor por onde passava. Que todos nós continuemos o desejo de Coco de fazer todos ao nosso redor sentir o seu amor e felicidade”.

Confira no vídeo abaixo Coco Lee cantando a música tema do filme ‘Mulan’ em mandarim:

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

Quem foi Coco Lee?

Com cerca de 30 anos de carreira encantando o mundo com sua voz, Coco Lee conquistou seu espaço na indústria do entretenimento, com destaque para a dublagem da heroína Mulan na adaptação em mandarim do filme da Disney.

Seu talento a levou além dos estúdios de dublagem – a cantora recebeu uma indicação ao Oscar pela canção ‘A Love Befor Time‘, presente na trilha sonora do renomado filme ‘O Tigre e o Dragão‘. Ao longo de sua carreira, Coco lançou nada menos que 18 álbuns de estúdio e participou de três filmes.

Natural de Hong Kong, Coco construiu um repertório impressionante, com dois álbuns ao vivo e cinco compilações, sendo o mais recente, ‘You & I‘, lançado em 2019. Ela conquistou o coração dos fãs com suas interpretações em ‘Reflection‘, de Mulan, e ‘A Love Before Time’, de O Tigre e o Dragão.

A sua presença foi marcante no cenário global: Coco foi a primeira artista chinesa a subir no palco do Oscar para uma performance ao vivo, apresentando ‘A Love Before Time’.

Em 2020, ela relembrou sua experiência na Disney em um post no Instagram, ao comentar: “Essa foi minha primeira vez como atriz como a voz de Mulan em 1998… Vocês se lembram ??”, questionou a cantora.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

Coco Lee deixou marcas profundas não apenas em sua carreira, mas também na vida pessoal. Ela deixa o marido, o bilionário canadense Bruce Rockowitz, e uma filha de um casamento anterior.

Coco Lee - cantora

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Cantor coreano que fingiu ter câncer é encontrado morto aos 33 anos

Compartilhar