Foto: reprodução / YouTube como assistir a live de jorge e mateus

Onde e como assistir à live da dupla Jorge e Mateus, que foi recorde de audiência?

Seguindo a tendência criada pelo cantor Gusttavo Lima na semana passada, que chegou a mobilizar 10 milhões de espectadores, a dupla sertaneja Jorge e Mateus foi a próxima a protagonizar um show especial para seus fãs – que estão confinados em quarentena graças à pandemia do novo coronavírus.

Veja também:
Gusttavo Lima faz live superproduzida de 5 horas e promete 2ª edição; assista

Reunidos na casa do empresário da dupla na cidade de Goiânia (GO), Jorge e Mateus se apresentaram em uma transmissão ao vivo que foi veiculada diretamente no canal da dupla no YouTube. O vídeo com o show registrado, na íntegra, encontra-se ao longo deste texto.

O show, intitulado de ‘Na Garagem’, aconteceu no último sábado (4). Além das redes sociais, a apresentação foi transmitida por dois canais de TV da operadora Claro.

A apresentação começou às 20h da noite, em ponto, e teve duração de mais de 4 horas. O show contou com cerca de 60 faixas dos inúmeros sucessos da dupla ao longo de quase 15 anos de carreira e reuniu alguns covers, como ‘Evidências’ (Chitãozinho e Xororó), ‘Me Leva Pra Casa’ (Zezé Di Camargo e Luciano) e ‘Acalma o Meu Coração’ (Anderson Freire).

Diversos veículos de comunicação apontaram que a transmissão bateu o recorde de acessos simultâneos no YouTube: mais de 3,1 milhões na plataforma. Até o início da tarde desta segunda-feira (6), a filmagem contava com mais de 38,1 milhões de visualizações.

Antes, o recorde era do cantor Gusttavo Lima, que realizou uma live no sábado anterior (28/3). A apresentação do ‘Embaixador’ chegou a ter 731 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo, batendo a marca anterior de Beyoncé, que, até então, era detentora do maior público simultâneo nesse estilo de transmissão.

Veja também:
Marcelo Falcão ataca fenômeno das lives superproduzidas: 'competição de ostentação'

Durante a transmissão original, a live podia ser acessada a partir de um computador, smart TV ou aparelho celular e, após seu encerramento, continua disponível no canal para os usuários que queiram rever ou que tenham perdido.

Jorge e Mateus – Live ‘Na Garagem’

Assista à live ‘Na Garagem’, de Jorge e Mateus, a seguir:

Além de músicas e interação com o público, o show contou com iniciativa beneficente. De acordo com a dupla, foram arrecadados 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e renda para pagar 200 cursos para a área de saúde durante a live.

As doações foram feitas para o projeto ‘Fome de Música’, que destinará a arrecadação para pessoas em situação frágil durante a pandemia. Os valores, alimentos e frascos foram obtidos através da iniciativa do público, que doou a partir do uso deu um QR code.

Apesar de muitos internautas terem gostado, a live causou polêmica nas redes sociais após a circulação de uma imagem dos bastidores. A foto mostra um garçom preparando para servir a dupla e, ao fundo, há várias pessoas trabalhando na transmissão. Leia mais:

Veja também:
Jorge e Mateus divulgam vídeo de funcionários em live para negar aglomeração

Mercado de lives vira tendência durante a pandemia

A tendência a realizar shows virtuais parece ter vindo para ficar – pelo menos durante o período de quarentena. O próprio Gusttavo Lima já agendou a “parte 2” de seu ‘Buteco’: será no próximo dia 11 de abril.

A dupla Bruno e Marrone, por sua vez, também surfará nessa onda: a transmissão ao vivo de uma apresentação dos dois acontece na próxima quinta-feira (9). Já o cantor Wesley Safadão vai até mesmo registrar o show em formato de DVD e se apresenta no próximo dia 18.

Inúmeros outros artistas também já marcaram suas próprias transmissões ao vivo, como a sertaneja Marília Mendonça (8 de abril), Zé Neto e Cristiano (12 de abril), Felipe Araújo (17 de abril), Henrique & Juliano (19 de abril) e Luan Santana (26 de abril). Artistas de outros gêneros musicais também já estão realizando shows à distância para seus fãs.

Veja também:
No 'BBB 20', Gizelly cita música de Jorge e Mateus como a mais machista da história

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar