Foto: divulgação marcelo falcão

Marcelo Falcão ataca fenômeno das lives superproduzidas: ‘competição de ostentação’

O músico Marcelo Falcão, ex-vocalista d’O Rappa, fez uma crítica aos artistas que estão fazendo transmissões ao vivo com superproduções na internet durante este momento de isolamento social por conta do coronavírus – a exemplos dos sertanejos Gusttavo Lima e Jorge & Mateus. Para ele, as lives já viraram “competição de quem ostenta mais”.

A crítica não significa, necessariamente, que ele seja contra levar música para as pessoas num momento em que elas são obrigadas a permanecer em casa. Tanto que ele próprio realizou sua transmissão na noite do último sábado (4). No entanto, ao contrário de outros artistas, Falcão fez um show simples, em casa, com voz e violão.

Veja também:
Jorge e Mateus divulgam vídeo de funcionários em live para negar aglomeração

“Essa parada de Live é uma coisa para ser de coração, como se fosse uma roda de amigos numa vibe boa. Virou competição levar um som para alegrar esse momento difícil, é a parada. Música não é competição de quem ostenta mais. Música é sentimento. Deixar fluir”, escreveu ele em sua conta oficial do Twitter.

Veja:

A alfinetada de Marcelo Falcão foi, sem dúvidas, direcionada para a dupla sertaneja Jorge & Mateus e para o cantor Gusttavo Lima. O jovem foi quem deu início à nova tendência no último dia 28 de março, com uma transmissão que durou 5 horas e conseguiu um público de mais de 11 milhões de espectadores. O show, em sua fazenda, contou com produção de dar inveja em qualquer um.

Dias depois, no último sábado (4), foi a vez da dupla Jorge & Mateus realizar a sua própria transmissão e os moldes foram parecidos. Eles conseguiram quebrar os recordes estabelecidos por Gusttavo Lima (com mais de 3 milhões de pessoas assistindo de forma simultânea e 35 milhões de visualizações de forma geral) e chegaram a ser criticados por reunir uma aglomeração de pessoas nos bastidores da produção.

Veja também:
Gusttavo Lima faz live superproduzida de 5 horas e promete 2ª edição; assista