Foto: Rubens Cerqueira/Tulio Barros/Divulgação cristiano araujo

Último show gravado de Cristiano Araújo é exibido em live beneficente do VillaMix

A organização do festival VillaMix transmitiu, no último domingo (5), o último show gravado do cantor Cristiano Araújo. O artista faleceu em 24 de junho de 2015, aos 29 anos, junto de sua namorada, Allana Moraes, em um acidente de carro.

A apresentação foi filmada em uma edição do festival VillaMix, em Brasília (DF), em maio de 2015. O cantor faleceu no mês seguinte. O show, na íntegra, pode ser assistido ao fim desta matéria.

A página do VillaMix no YouTube optou por transmitir o show dentro de um evento online beneficente, chamado ‘VillaMix Esperança’. A partir de doações dos fãs, a iniciativa arrecadou 512 toneladas de alimentos, 60 mil sabonetes, 210 mil máscaras de EPI hospitalar e 1,7 mil cestas básicas, entre outros, que serão destinados a famílias em situação de fragilidade em meio à pandemia do novo coronavírus.

Outros shows de artistas que passaram pelo festival no passado foram retransmitidos pelo canal do evento. Entre eles, estão Luan Santana, Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Leonrado, Chitãozinho e Xororó, Wesley Safadão e Gusttavo Lima, entre outros.

Veja também:
Jorge e Mateus fazem live com recorde de público e polêmica com aglomeração

Porém, o grande destaque realmente ficou para o último show gravado de Cristiano Araújo, ocorrido pouco mais de um mês antes de seu falecimento. Nas redes sociais, muitos fãs relembraram o cantor. Veja, abaixo, algumas publicações:

Diferente do que outros veículos divulgaram, o show no VillaMix Brasília não foi o último da carreira de Cristiano Araújo. O acidente de carro que vitimou o cantor ocorreu, justamente, após uma apresentação em uma festa junina na cidade de Itumbiara, em Goiás, a 200 quilômetros da capital Goiânia.

A performance no Distrito Federal foi, na verdade, a última do artista a ser gravada por completo e de forma profissional. As seguintes não contaram com captação profissional de áudio e vídeo.

Assista, a seguir, ao último show gravado de Cristiano Araújo:

Veja também:
Gusttavo Lima faz live superproduzida de 5 horas e promete 2ª edição; assista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar