Foto: reprodução / YouTube gusttavo-lima-live-buteco-em-casa

Gusttavo Lima faz live superproduzida de 5 horas e promete 2ª edição; assista

Gusttavo Lima surpreendeu seus seguidores com a sua live, realizada nas redes sociais, no último sábado (28). O motivo? O cantor entregou um verdadeiro “show de DVD”, com uma performance de pouco mais de 5 horas de duração e uma produção diferenciada, com iluminação, cenário e outros recursos de palco que costumam ser usados em turnê.

Realizada na fazenda de Gusttavo Lima em Bela Vista, a 10 km de Goiânia, capital do estado de Goiás, a transmissão ao vivo foi batizada de ‘Buteco em Casa’ e contou com um cenário exclusivo e uso de câmeras e equipamentos de alta qualidade. Para não expor seus músicos a eventuais riscos de contágio do novo coronavírus, o sertanejo usou bases instrumentais pré-gravadas e cantou por cima.

Ao todo, o cantor conquistou mais de 10 milhões de visualizações nas 5 horas de transmissão. Em determinado momento, chegou a ter 731 mil pessoas assistindo à live de forma simultânea.

O público gostou não só das músicas tocadas, como, também, da interação que contou com várias brincadeiras, como o momento em que Gusttavo Lima brincou com a situação de isolamento social: “Quem tá transando agora, quem tá fazendo amor é só os casados. E vocês? Tão fod****”.

A transmissão ao vivo do ‘Embaixador’ foi tão comentada que até a colega Marília Mendonça falou sobre o assunto nas redes sociais. Em tom de brincadeira, ela declarou: “Olá, Gusttavo Lima. Gostaria de dizer, em nome do sindicato dos ‘fazedores de ao vivo’ que o sr. está inviabilizando o conceito live e que não vai dar pra te copiar. Obrigada”.

Veja também:
Marília Mendonça faz show virtual para quase 1 milhão de fãs e canta Pabllo Vittar

Assista ao ‘Buteco em Casa’, de Gusttavo Lima, na íntegra:

Doações

Além de cantar e brincar com o público, Gusttavo Lima anunciou uma série de doações, promovidas por meio das empresas que o patrocinam, durante o ‘Buteco em Casa’. Logo no início da transmissão, o cantor confirmou que destinará quatro toneladas de alimentos a pessoas necessitadas.

Em seguida, outras doações foram anunciadas, como outras toneladas de alimentos, álcool gel e R$ 100 mil.

Segunda edição do ‘Buteco em Casa’

Com tamanho sucesso, o sertanejo já prometeu que fará uma próxima edição do ‘Buteco em Casa’. A nova apresentação acontece no dia 11 de abril, também um sábado.

“Que ressaca, meus amigos. Nunca mais eu vou beber, prometo. Preciso de um boldo urgente. Passando pra agradecer cada um de vocês. E já deixar registrado aqui: ‘Buteco em Casa Segunda Sessão’ ocorrerá em 11 de abril, daqui duas semanas, aqui em casa de novo. Vou montar um repertório maravilhoso e vai ser diferente”, declarou o artista.

Veja também:
Gusttavo Lima canta com Leonardo e diz que colega bebeu tanto que está miando

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar