Foto: divulgação sandy e junior

Sandy e Junior anunciam doações para ajudar instituições em meio à pandemia

A dupla Sandy e Junior fará uma série de doações a instituições que estejam passando por dificuldades em meio à pandemia do novo coronavírus. A novidade foi divulgada por Junior Lima, em uma filmagem publicada nas redes sociais.

No vídeo, inicialmente, Junior Lima pediu para que o público permaneça em casa, respeitando o isolamento social sugerido por autoridades da saúde. Em seguida, revelou a decisão tomada ao lado da irmã Sandy.

“A gente tem conversado muito em casa para saber como a gente pode ajudar o maior número de pessoas possível. A gente está com uma parte financeira, eu e a Sandy, já separada para a gente fracionar em diversas frentes e pulverizar assim nosso apoio para o maior número possível”, afirmou.

O artista comentou que a dupla faz parte da corrente de solidariedade lançada pelo apresentador Luciano Huck – criticado há alguns dias pelo sertanejo Eduardo Costa, por publicar vídeos aplaudindo profissionais da saúde, mas não fazer nada para ajudá-los.

Veja também:
Eduardo Costa critica famosos que aplaudem profissionais de saúde, mas não ajudam

“A gente também tá ajudando diversos hospitais – de Campinas, que é nossa cidade natal – e de outros estados também do Brasil, além de ajudar algumas instituições menores que precisam muito do nosso apoio nesse momento”, disse o cantor.

Por fim, Junior Lima pontuou que o ponto mais importante da ação beneficente é “influenciar outras pessoas que tem condições de fazer isso, que também doem e que ajudem para que a gente possa, juntos, se fortalecer e apoiar todo mundo que está precisando”.

Veja:

No último dia 20, Sandy havia se emocionado, durante uma live, com a situação enfrentada pelo mundo nesta pandemia. A artista lamentou o fato de o show ser realizado em casa. “Eu não queria fazer esse show assim, mas é o que temos para agora”, afirmou ela, que revelou, ainda, sentir saudades de Junior.

Coronavírus no Brasil

De acordo com a Agência Brasil, uma atualização divulgada no domingo (29) pelo Ministério da Saúde que, ao todo, foram registrados 3.904 casos do novo coronavírus no país. Desses, foram computados 136 mortes.

São Paulo concentra 98 do total de mortes, seguido por Rio de Janeiro (17), Ceará (cinco) e Pernambuco (cinco), Paraná (dois), Rio Grande do Sul (dois), Santa Catarina (um), Goiás (um), Distrito Federal (um), Rio Grande do Norte (um), Piauí (um) e Amazonas (um). O índice de letalidade, que começou a última semana baaixo de 2%, atingiu 3,2% com o novo balanço.

Em relação ao perfil das pessoas que faleceram, 39,2% eram mulheres e 60,8%, homens. Mantendo o padrão identificado ao longo da semana, 90% tinham mais de 60 anos e as doenças crônicas mais associadas foram cardiopatias, diabetes, pneumopatia e condições neurológicas.

Os estados com mais casos foram São Paulo (1.406), Rio de Janeiro (558), Ceará (314), Distrito Federal (260) e Minas Gerais (205). A menor incidência está em estados da Região Norte, como Amapá (quatro), Rondônia (seis), Tocantins (nove) e Amazonas (14).

Em todo o mundo, o painel de monitoramento da Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou, no domingo (29), 638.461 mil casos e 30.105 mil óbitos, em 202 países. Os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados (103.321), seguidos por Itália (94.472), China (82.356), Espanha (72.248) e Alemanha (52.547).

Veja também:
Dinho Ouro Preto conta nas redes sociais como é estar com o coronavírus

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar