Foto: divulgação iza 01

Iza revela que está ‘ensaiando’ durante quarentena para ter filho

A cantora Iza revelou, durante uma transmissão ao vivo feita na página do canal de TV pago Multishow, o que tem feito durante o período de isolamento social. A artista destacou que está respeitando a sugestão das autoridades e não tem saído de casa nos últimos dias.

Em meio ao bate-papo com os fãs, no último sábado (28), Iza contou que planeja ter um filho neste momento fora da estrada. A cantora brincou que está “ensaiando” com marido, o produtor musical Sérgio Santos, em um eufemismo para a forma como se faz bebês.

“Tenho muita vontade de ser mamãe. Quero ter daqui a pouco. O negócio está como? A gente está fazendo uns ensaios (na quarentena). Quero ter de três filhos para cima. Sou uma pessoa muito maternal”, disse a artista durante a transmissão ao vivo.

Ainda durante a conversa, Iza revelou outras atividades que tem desempenhado no período de quarentena. A artista pontuou que tem se dedicado mais às tarefas de casa e planejando seu trabalho musical.

“Estou aproveitando para colocar uma monte de coisa em dia: estou fazendo comida, está dando tempo de lavar louça. Estou fazendo biscuit. Tenho feito coisas que não fazia há maior tempão. Até biscuit. Também estou organizando as minhas músicas”, afirmou.

Veja também:
Iza faz show de carnaval com roupa inspirada em Tempestade, dos X-Men

O novo álbum de Iza

Em outra live, realizada na sexta-feira (27), Iza conversou com Lexa sobre os próximos planos de sua carreira. A artista revelou que já existe uma definição a respeito de seu próximo álbum de estúdio, sucessor de ‘Dona de Mim’ (2018).

“O que vai no álbum a gente já definiu. Cada vez mais tenho me sentido muito, muito, apaixonada pelo reggae, ragga, dancehall. Sempre gostei muito de trap. Então acho que meu próximo trabalho vai ser uma misturinha disso”, disse.

Transtorno de humor

Em recente entrevista à Rádio Globo, Iza revelou por que faltou a alguns ensaios da escola de samba Impeatriz Leopoldinense, com a qual desfilou pela Série A do carnaval do Rio de Janeiro. Ela disse que foi diagnosticada com transtorno de humor pouco antes da festa. O problema de saúde poderia explicar algumas das situações apontadas por Leo Dias em seu texto, como a entrevista dispensada no evento CarnaUol, a ausência em blocos de Carnaval e a falta de contato com pessoas da Imperatriz.

Veja também:
Iza conta que foi diagnosticada com transtorno de humor antes do carnaval

Apesar de ter faltado a alguns ensaios, Iza disse que recebeu todo o apoio dos integrantes da escola de samba. Antes de revelar o diagnóstico, ela disse à imprensa que não esteve presente devido a outros compromissos profissionais.

A cantora não especificou, durante a entrevista, qual transtorno de humor esteve em seu diagnóstico. O termo é utilizado para se referir a uma série de transtornos psicológicos que trazem alteração do humor ou afeto, trazendo mudanças em diversas áreas da vida do paciente.

Entre os problemas de saúde pertencentes ao grupo de transtorno de humor, de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID-10), estão episódio maníaco, episódio depressivo, transtorno afetivo bipolar, transtorno depressivo recorrente e transtornos persistentes do humor (cilotimia e distimia).

Mesmo com a ausência em alguns ensaios, Iza desfilou normalmente como rainha de bateria da Impeatriz Leopoldinense. A escola de samba conquistou, no carnaval deste ano, o título da Série A, também obtendo acesso ao Grupo Especial e voltando à lista das principais agremiações do carnaval carioca. A cantora está confirmada para a função em 2021.

Veja também:
Iza sofre da síndrome do primeiro milhão e foge das pessoas, diz Leo Dias

Compartilhar