Fotos: reprodução / Instagram e YouTube iza tempestade 1

Iza faz show de carnaval com roupa inspirada em Tempestade, dos X-Men

A cantora Iza fez uma baita referência ao mundo dos quadrinhos no último domingo (8). Ao se apresentar no evento CarnaUOL 2020, realizado no Jockey Club em São Paulo, a artista usou um traje inspirado na heroína Tempestade, dos X-Men.

Durante o show, fãs já haviam percebido a referência à personagem da Marvel. A suspeita se confirmou após o show, no domingo (9), quando Iza divulgou uma foto nas redes sociais mostrando a inspiração.

Veja também:
Iza chora após pedido de desculpas do pai no 'Arquivo Confidencial', do Faustão

“Segura essa tempestade aí”, disse Iza, brevemente, na legenda da publicação. A imagem traz a cantora com seu figurino na frente e uma imagem de Tempestade ao fundo.

As referências vão além do traje em si, feito nas cores amarela e preta: Iza também usou a cor branca nas pontas de seus cabelos, assim como Tempestade, que, na verdade, possui o cabelo inteiramente descolorido. O figurino foi desenvolvido por Fernando Cozendey, com styling de Bianca Jahara e trabalho de outros profissionais mencionados pela artista.

Veja:

Vale destacar que a Tempestade, criada pelo roteirista Len Wein e pelo desenhista Dave Cockrum na década de 1970, foi a primeira grande heroína de origem africana dos quadrinhos. A mutante nível ômega (classe mais poderosa) já fez aparições em quadrinhos dos Vingadores, Quarteto Fantástico, Vingadores Secretos e Libertadoras, além dos já citados X-Men.

Veja também:
Eminem faz show surpresa no Oscar e canta 'Lose Yourself', de seu filme '8 Mile'

Além do visual chamativo, Iza se destacou durante o show ao fazer várias versões. A artista cantou músicas de Gilberto Gil e Tim Maia, além de fazer uma menção a Rihanna.

Assista ao vídeo do show a seguir:

Veja também:
Iza diz que envia fotos ao marido para manter 'chama acesa' à distância

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar