A cantora Iza fez uma baita referência ao mundo dos quadrinhos no último domingo (8). Ao se apresentar no evento CarnaUOL 2020, realizado no Jockey Club em São Paulo, a artista usou um traje inspirado na heroína Tempestade, dos X-Men.
Durante o show, fãs já haviam percebido a referência à personagem da Marvel. A suspeita se confirmou após o show, no domingo (9), quando Iza divulgou uma foto nas redes sociais mostrando a inspiração.
“Segura essa tempestade aí”, disse Iza, brevemente, na legenda da publicação. A imagem traz a cantora com seu figurino na frente e uma imagem de Tempestade ao fundo.
As referências vão além do traje em si, feito nas cores amarela e preta: Iza também usou a cor branca nas pontas de seus cabelos, assim como Tempestade, que, na verdade, possui o cabelo inteiramente descolorido. O figurino foi desenvolvido por Fernando Cozendey, com styling de Bianca Jahara e trabalho de outros profissionais mencionados pela artista.
Veja:
Vale destacar que a Tempestade, criada pelo roteirista Len Wein e pelo desenhista Dave Cockrum na década de 1970, foi a primeira grande heroína de origem africana dos quadrinhos. A mutante nível ômega (classe mais poderosa) já fez aparições em quadrinhos dos Vingadores, Quarteto Fantástico, Vingadores Secretos e Libertadoras, além dos já citados X-Men.
Além do visual chamativo, Iza se destacou durante o show ao fazer várias versões. A artista cantou músicas de Gilberto Gil e Tim Maia, além de fazer uma menção a Rihanna.
Assista ao vídeo do show a seguir:
#COMENTE