Foto: reprodução / Facebook eminem oscar 2020

Eminem faz show surpresa no Oscar e canta ‘Lose Yourself’, de seu filme ‘8 Mile’

O rapper Eminem realizou, no último domingo (9), um show surpresa na cerimônia do Oscar 2020. O evento aconteceu no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Veja também:
Eminem lança álbum de surpresa e cita atentado em show de Ariana Grande; ouça

Em sua performance, Eminem cantou a música ‘Lose Yourself’, que faz parte da trilha sonora do filme ‘8 Mile: Rua das Ilusões’, lançado em 2003. A faixa, inclusive, conquistou um Oscar, naquele ano, na categoria de Melhor Canção Original.

Curiosamente, o rapper não esteve presente na cerimônia daquele ano. O motivo? Ele achava que não teria chacnes de ganhar o prêmio, por isso, acabou dispensando o convite.

Veja também:
Eminem foi 1º rapper a vencer Oscar de Canção Original, mas faltou na festa

Agora, ele decidiu acabar com o atraso de quase duas décadas e apresentou o hit ao público. A participação dele foi precedida de um vídeo que mostrou cenas musicais de vários filmes, como ‘Footloose’, ‘Quanto Mais Idiota Melhor’, ‘Purple Rain’ e ‘Quase Famosos’.

Assista, a seguir, a trechos da apresentação:

Relembre da ocasião em que Eminem venceu o Oscar, mas não esteve na cerimônia para receber o prêmio:

Outros momentos musicais chamaram atenção no Oscar 2020. Em um deles, Elton John conquistou o prêmio de Melhor Canção Original por ‘(I’m Gonna) Love Me Again’, feita para sua cinebiografia, ‘Rocketman’. O artista também apresentou a música no evento.

Veja também:
A premiadíssima carreira musical de Will Smith, que quase ninguém se lembra

A jovem cantora Billie Eilish não concorria a nenhum prêmio, mas fez uma versão para ‘Yesterday’, dos Beatles, no quadro ‘In Memoriam’, em que a organização do evento faz homenagens a atores e cineastas falecidos no último ano. Billie gravará a música-tema do próximo filme da franquia ‘007’, ‘Sem Tempo Para Morrer’.

Veja também:
Billie Eilish cantará nova música de '007', sendo a mais jovem a fazer esse trabalho

Veja também:
Oscar 2020: conheça e ouça as indicadas como Melhor Canção Original

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar