aerosmith

Pandemia de Covid-19 pode ter colocado fim ao Aerosmith, diz guitarrista

Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith, fez uma declaração em uma entrevista recente que deixou os fãs bem tristes. Apesar de não ter confirmado e não ser nada oficial, ele revelou que tem sérias dúvidas se a banda voltará a fazer shows depois que a pandemia da Covid-19 chegar ao fim.

Aos 69 anos de idade, Brad faz parte do Aerosmith desde 1971 e afirmou que a idade dos integrantes agora já está se tornando um fator importante sobre os próximos passos que eles darão enquanto artistas.

Veja também:
Steven Tyler pede que Trump não use músicas do Aerosmith em eventos

O guitarrista é o mais novo do grupo. O mais velho é o vocalista Steven Tyler, que já tem 73 anosJoey KramerJoe Perry chegaram aos 70 e Tom Hamilton, aos 69, assim como Brad Whitford.

A turnê europeia, eles tentaram planejar uma no ano passado, e estão falando sobre o ano que vem. É um sonho distante agora. Nada vai acontecer por um longo tempo. Às vezes eu não sei muito bem o que meus parceiros estão pensando quando eles acham que vai acontecer algo“, disse o guitarrista em entrevista ao cantor de blues-rock Joe Bonamassa.

Ele citou a dificuldade nos vistos para se apresentarem na Europa. “Há outra coisa interessante sobre ir à Europa agora por conta do Brexit – é muito mais difícil conseguir vistos de trabalho por causa disso. Vai ser todo um outro pesadelo.

Por fim, revelou que tem dúvidas se o Aerosmith vai voltar para os palcos algum dia ou nunca mais. “Olha, eu tenho minhas dúvidas de que o Aerosmith sequer vai ser apresentar de novo nesse ponto [da carreira], porque a idade está se tornando um fator real. E é o que é”.

Confira a fala de Brad no vídeo abaixo:

O ‘último show’ do Aerosmith

Se a pandemia realmente tiver antecipado o fim de Aerosmith, os fãs já se lembraram quando foi o último show deles. Aconteceu dia 15 de fevereiro de 2020 na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Confira um vídeo da banda Aerosmith cantando ‘Last Child’, no que pode ter sido seu último show:

Aerosmith toca ‘Walk This Way’ na TV com instrumentos de brinquedo; assista

Compartilhar