Foto: Allyson Moreno/Divulgação Zé Neto e Cristiano - retorno aos palcos

Cristiano proibiu álcool no camarim por causa de Zé Neto: ‘me via como vilão’

Após um período de afastamento dos palcos, a dupla Zé Neto e Cristiano retomou sua agenda de shows e revelou os desafios enfrentados durante a pausa.

Cristiano explicou como tentou ajudar o parceiro, que enfrentava problemas com vícios em álcool e cigarro eletrônico, além de uma depressão severa.

“Nunca brigamos, mas passamos a ter umas discussões, principalmente por esse lance de eu não querer bebida no camarim”, disse Cristiano.

Ele revelou que, na época, Zé Neto não conseguia reconhecer a gravidade de sua condição.

“Ele me via como um vilão da história, porque eu proibia álcool no camarim. A pessoa tem dificuldade em enxergar essa doença [depressão] e eu estava vendo de fora a transformação na personalidade do Zé”. 

Zé Neto confessou que os vícios começaram a afetar diretamente sua capacidade de se apresentar. 

“Chegava no show fumando aquele pendrive, aquela bosta lá. Ficava rouco, ia dar entrevista com vergonha. Já fomos chamados para vários DVDs que não fomos por insegurança minha”, relatou o cantor.

Ele também revelou que, para lidar com a pressão, frequentemente recorria à bebida antes das apresentações: “Bebia, bebia, bebia e subia praticamente anestesiado”

A situação piorou quando o cantor começou a combinar álcool com medicamentos para depressão.

Veja também:
Visitas íntimas, traição e mais: por que o cantor Belo foi preso?

Cristiano descreveu a gravidade do cenário: “Era uma pessoa que precisava se dopar para subir no palco. Ele bebia, juntava com o efeito da medicação e ficava perdido”. 

Zé Neto - sertanejo

Foto: Reprodução/Instagram

Em agosto, a dupla anunciou uma pausa de 90 dias na agenda para que Zé Neto pudesse tratar sua saúde mental. Cristiano revelou que cogitou o fim da parceria para salvar a vida do amigo.

“Pra mim, a carreira, o dinheiro e o sucesso não faziam mais sentido porque ele ia morrer. Eu queria salvar o meu amigo antes de qualquer coisa”

Zé Neto compartilhou que o “estalo” veio em um momento crítico. “Fiquei travado na frente do espelho e não consegui ir para lugar nenhum. Foi um estalo de que, se eu não parasse, ia morrer”. Ele então buscou ajuda profissional e iniciou um intensivo de terapia.

“Fiz várias sessões de terapia em São Paulo, com quatro horas diárias. Era para me encontrar novamente. Hoje, sei quem sou: sou o artista, um pai de família, um cantor”. 

Zé Neto e Cristiano

Foto: Allyson Moreno/Divulgação

Nesta semana, a dupla voltou aos palcos com um show emocionante em São Paulo.

Nas redes sociais, publicaram um vídeo agradecendo o apoio dos fãs e celebrando o retorno: “Deus fez uma verdadeira reviravolta pra nos mostrar o real sentido de tudo, nos reaproximarmos dele e então voltar com os corações em paz”. 

Cristiano também aproveitou para reforçar a importância de reconhecer e tratar doenças mentais. “Foi bom tocar no assunto da medicação por conta da bola de neve que vai se tornando. Essa dificuldade que as pessoas têm de enxergar e aceitar a doença é um grande desafio”

A dupla está pronta para retomar os trabalhos, agora com uma nova perspectiva. Zé Neto concluiu: “Essa parada poderia prejudicar nossa carreira, mas, graças a Deus, também foi uma bênção. Estamos de volta, e mais fortes do que nunca”.

Zé Neto volta aos palcos e abre o coração sobre luta contra vícios

Fonte: Fábia Oliveira