Fotos: Reprodução/Redes Sociais/Allyson Moreno/Divulgação Zé Neto - sertanejo

Zé Neto volta aos palcos e abre o coração sobre luta contra vícios

Após uma pausa de três meses devido a problemas de saúde, a dupla Zé Neto e Cristiano retomou sua agenda de shows em um evento realizado em São Paulo na última terça-feira (26).

O retorno marcou não apenas o relançamento de sua carreira musical, mas também um momento de reflexão, com Zé Neto falando abertamente sobre os desafios enfrentados com a bebida e o cigarro eletrônico.

Durante o evento, o cantor revelou como esses hábitos prejudicaram sua vida pessoal e profissional. 

“[A bebida foi] um problema muito grande na minha vida e também o cigarro eletrônico, que foi algo que começou a prejudicar a coisa que eu mais amo fazer, que é cantar”, afirmou, em trecho divulgado pela página ‘TV Meu Sertanejo’.

Zé Neto compartilhou que o uso do cigarro eletrônico afetava diretamente sua voz e desempenho nos palcos.

“Eu ia para o show e chegava fumando o pendrive, aquela bosta lá. E, aí, automaticamente ficava rouco, ia dar entrevista e ficava com vergonha”, explicou, mencionando que até deixou de participar de projetos importantes por insegurança.

O cantor também detalhou como a bebida entrou na equação: “Chegava ao camarim e começava a me dar medo, aquele negócio. Eu falava ‘meu Deus do céu, eu tenho que subir pra cantar e não tenho voz’. Aí, o que eu fazia? Bebia, bebia, bebia e subia praticamente anestesiado”.

Ele ainda reconheceu que, mesmo com o apoio de pessoas próximas, o impacto de seus vícios era visível. “O Cristiano já estava lavando as mãos. Lavando as mãos não porque é meu irmão, mas estava sofrendo bastante com a situação, as pessoas em volta sofrendo bastante, nossos fãs também”, declarou.

Zé Neto

Foto: Allyson Moreno/Divulgação

Cristiano faz alerta sobre saúde mental

Cristiano aproveitou o momento para destacar a importância de buscar ajuda e compreender a gravidade de doenças como a depressão.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

“Foi bom você tocar no assunto da medicação por conta da bola de neve que vai se tornando. E essa dificuldade que as pessoas que estão doentes têm de enxergar e aceitar a doença”, enfatizou.

No Instagram oficial da dupla, os artistas celebraram a volta aos palcos em um vídeo especial.

“Deus fez uma verdadeira reviravolta pra nos mostrar o real sentido de tudo, nos reaproximarmos dele e então voltar com os corações em paz”, diziam. “Vocês são a nossa bênção diária, a nossa realização”, completaram.

Os seguidores da dupla não esconderam a felicidade com o retorno. “Vocês são gigantes e merecedores de todo sucesso do mundo! Sempre estaremos com vocês”, escreveu uma fã. Outra comentou: “O Brasil estava esperando… Deus abençoe esse retorno”.

A pausa nos shows e tratamento de saúde de Zé Neto

Em agosto, Zé Neto e Cristiano surpreenderam os fãs ao anunciar a suspensão de sua agenda de shows por 90 dias, devido ao tratamento de Zé Neto contra depressão e síndrome do pânico. 

“A partir de hoje, 22/08/2024, a agenda da dupla Zé Neto & Cristiano será suspensa nos próximos 90 dias”, dizia a nota oficial divulgada pela equipe dos artistas.

Na época, a mensagem também reforçou a gratidão pelo apoio dos fãs. “Agradecemos o carinho e a compreensão de todos! Como vocês, estamos todos em oração para a plena recuperação de nosso Zé Neto”, informaram.

Veja também:
Família de Liam Payne quebra o silêncio após morte do ex-One Direction

Agora, com os desafios sendo superados, a dupla celebra uma nova fase em sua carreira e reforça o agradecimento aos fãs que mantiveram seu apoio nos tempos difíceis.

Cristiano quebra o silêncio e explica como Zé Neto se acidentou

Fonte: Fábia Oliveira