A live realizada por Daniela Mercury no dia 28 de maio foi escolhida entre as 10 melhores lives do período de pandemia pelo jornal ‘The New York Times’. A lista com a opinião do veículo de comunicação foi divulgada na última terça-feira (21).
A transmissão ao vivo foi chamada ‘Live da Rainha’. Daniela Mercury foi a única brasileira a entrar no ranking, que também cita shows online de Post Malone, Erykah Badu e Norah Jones entre os melhores. Os artistas são citados em ordem alfabética – ou seja, não há, por exemplo, primeiro ou segundo colocados na lista.
“Um show de estádio pode caber em uma sala de estar? Daniela Mercury, super-estrela brasileira, dança, roda e samba como se estivesse em um palco bem maior, com sua banda de máscaras por trás, no que parece um quintal, e suas filhas aparecendo como foliãs do carnaval”, afirmou o jornalista Jon Pareles, responsável pelo top 10.
O texto completa: “Em um repertório de quase 3 horas de músicas animadas, que celebram o Carnaval e sua terra natal, a Bahia, ela é completamente incansável”.
‘Privilégio’, diz Daniela Mercury
Em entrevista ao site do jornal ‘O Globo’, Daniela Mercury celebrou o reconhecimento por parte do ‘The New York Times’. A cantora disse que foi um “privilégio” poder ser citada pelo jornal.
“Senti uma alegria tamanha, gigante mesmo. Uma sensação de reconhecimento imensa. Tive o privilégio hoje de sentir uma alegria rara nesse momento de pandemia e de saber que deu orgulho pro meu país diante de tudo que estamos vivendo. É, sem dúvida, um reconhecimento de toda a minha carreira. […] Foi o maior prêmio da minha carreira até hoje. Foi um estímulo para que a sociedade continue tendo consciência de que a covid é perigosa e que devemos continuar respeitando as orientações da OMS”, disse ela.
Durante o bate-papo, Daniela citou o show em questão como “o mais difícil” da vida dela, pois achou que “não conseguiria transmitir a alegria” que carrega no palco. “Tive que ter uma garra enorme para dar conta. Sou uma artista de shows. E a live é um show pro mundo todo! Conseguir me comunicar com o mundo todo é um desafio tão grande quanto ter alegria durante a pandemia. A live também foi minha forma de afirmar que no Brasil, apesar de todas as dificuldades que estamos passando, há resistência”, afirmou.
#COMENTE