Fotos: Reprodução/TV Cultura Pablo Marçal - Datena

Datena explode e agride Pablo Marçal com cadeirada; veja o vídeo

Na noite deste domingo (15), durante um debate eleitoral promovido pela TV Cultura, um episódio de agressão física marcou o evento. O candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) após um intenso embate verbal.

A cena rapidamente repercutiu entre os demais candidatos à Prefeitura de São Paulo e levantou comentários diversos sobre o nível da campanha.

Após o incidente, Marçal foi levado para o Hospital Sírio Libanês, onde, segundo informações da sua equipe, ele teria sofrido uma fratura na costela. Até o momento, o hospital não divulgou boletim médico oficial.

A agenda de campanha de Marçal para o dia seguinte foi cancelada e a equipe afirmou que ele passou por exames, incluindo uma tomografia.

A discussão começou quando Marçal fez uma pergunta provocativa a Datena, questionando quando o apresentador “pararia com a palhaçada” e desistiria de sua candidatura. Em resposta, Datena acusou Marçal de fazer calúnias e o chamou de “bandidinho”.

Durante o embate, Marçal também relembrou uma suposta tentativa de agressão em um debate anterior, o que elevou ainda mais a tensão. O descontrole culminou quando Datena, em um momento de fúria, agrediu Marçal com uma cadeira, interrompendo o debate.

Datena - cadeirada - Pablo Marçal

Foto: Reprodução/TV Cultura

Confira no vídeo abaixo o momento em que Datena dá uma cadeirada em Marçal:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Agora confira outro ângulo da agressão contra Pablo Marçal:

Reações dos candidatos

Candidatos à Prefeitura de São Paulo expressaram suas opiniões sobre o ocorrido, lamentando o episódio e destacando a importância de um debate eleitoral respeitoso.

Veja também:
Idosa presa por píton gigante na própria cozinha é resgatada após horas de desespero

Tabata Amaral (PSB) afirmou que o incidente foi lamentável e destacou que “não é sobre ideologia”, mas sobre respeito. Para a candidata, atitudes como essa são indignantes para quem “tem amor por São Paulo e recebeu alguma educação em casa”.

Guilherme Boulos (PSOL) também se posicionou, criticando o baixo nível que, segundo ele, tem marcado os debates eleitorais. Boulos destacou que Marçal “provocou e atacou” em várias ocasiões, mas enfatizou que a agressão de Datena foi inaceitável.

Ricardo Nunes (MDB) lamentou profundamente o incidente, afirmando que São Paulo “não merece esse tipo de atitude”. Para Nunes, falta de equilíbrio e provocações são incompatíveis com a missão de governar a cidade.

Marina Helena (Novo), por sua vez, descreveu a cena como “deprimente” e criticou a postura dos dois candidatos, afirmando que esse tipo de comportamento é inadmissível para quem almeja governar a cidade.

Um vídeo, divulgado pela jornalista Monica Bergamo, capturou os momentos seguintes à agressão. Nas imagens, Datena e Marçal são vistos trocando ofensas antes de serem separados.

Marçal foi atendido por uma equipe médica e sua assessoria confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado contra Datena.

Veja a foto de Pablo Marçal no hospital após a agressão:

Datena - cadeirada - Pablo Marçal - hospital

Fotos: Reprodução

Depoimento de Datena

Após o debate, Datena se pronunciou sobre o incidente. O apresentador reconheceu que “perdeu a cabeça” e explicou que o episódio o fez lembrar da morte de sua sogra, que sofreu um AVC após saber de uma denúncia contra ele.

Veja também:
Após ser despejado de mansão, Mário Gomes pega ônibus para levar filha à escola

“Eu sou um cara de verdade”, disse Datena, justificando sua reação como um impulso emocional. “Estou errado? Tô. Mas fazer o quê? Já foi”, concluiu Datena.

Vídeos mostram momentos antes e depois do assassinato de empresário que descobriu traição

Fonte: Instagram