Fotos: Reprodução/Redes Sociais Nathalia Urban

Descoberta a causa da morte da jornalista Nathalia Urban

As autoridades escocesas começaram a divulgar as primeiras informações sobre a morte da jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos. Ela sofreu uma queda de uma ponte em Edimburgo, na Escócia, mas os detalhes do suposto acidente permanecem um mistério.

A tragédia ocorreu na última segunda-feira (23) e Nathalia chegou a ser socorrida e hospitalizada, mas a morte cerebral foi confirmada na quarta-feira (25).

Segundo informações do portal ‘G1’, as autoridades escocesas estão investigando as circunstâncias da queda, para determinar se foi um acidente ou algo mais grave – suicídio ou feminicídio ainda não foram descartados pela polícia.

Durante os dias em que esteve internada, Nathalia ficou em coma, com lesões graves, como duas costelas quebradas e perfuração no corpo.

Natural de Santos, litoral de São Paulo, Nathalia era criadora do programa “Veias Abertas”, transmitido pela TV 247, que se dedicava a temas relacionados à luta dos povos latino-americanos.

Ela havia retornado recentemente de uma viagem à Tunísia, onde estava de lua de mel com o companheiro, com quem acabou se divorciando durante a estadia.

O jornalista Florestan Fernandes Júnior, diretor de redação do Brasil 247, revelou ao ‘G1’ que Nathalia estava de férias, mas não retornou ao trabalho na data prevista, o que o levou a buscar informações junto aos familiares e à Embaixada Brasileira.

Veja também:
Acidente, suicídio ou assassinato: polícia não descarta nenhuma hipótese na morte de Nathalia Urban

“Ela tinha quebrado duas costelas, tido uma perfuração e estava em estado de coma, mas também não tinha detalhes”, disse Florestan.

Na quarta-feira, quando a morte cerebral foi constatada, foi decidido que os aparelhos de suporte seriam desligados, e os órgãos de Nathalia seriam doados, conforme informado pelo Brasil 247 em seu perfil no Instagram.

“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu, e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!, escreveu o portal.

Nathalia Urban também havia compartilhado nas redes sociais, pouco antes do ocorrido, que estava enfrentando dificuldades pessoais e profissionais.

Em suas postagens, mencionou o término do relacionamento e expressou preocupação em “ficar sem teto” se não conseguisse um emprego rapidamente.

Pouco antes de morrer, Nathalia Urban se divorciou na própria lua de mel

Fonte: Metrópoles

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar