Gracyanne Barbosa surpreendeu ao participar do documentário ‘Belo: Perto Demais da Luz‘, disponível no Globoplay. A musa fitness decidiu expor detalhes do relacionamento com o ex-marido, incluindo críticas à sua postura e revelações de episódios polêmicos.
Entre as declarações, Gracyanne admitiu ter traído Belo e afirmou que ele “mente compulsivamente”, além de destacar a necessidade de o cantor buscar ajuda psicológica.
Durante seu depoimento, Gracyanne Barbosa revelou que Belo a convidou pessoalmente para participar do projeto.
“Seria muito estranho eu não falar [no documentário]. Ele me pediu exatamente com essas palavras, e eu acho justo. Quero que isso seja algo positivo para ele”, afirmou.
Segundo ela, Belo sabia que ouviria críticas, mas insistiu na participação dela. “Eu disse para ele: ‘Eu não vou conseguir mentir, não sei fazer isso’. Mesmo assim, ele quis que eu participasse”, explicou.
A musa fitness também confirmou rumores antigos de que traiu Belo com o personal trainer Gilson Oliveira.
“Quando Leo Dias me ligou para saber da traição, eu disse: é verdade”, declarou. O colunista, que também participa do documentário, contou que avisou Belo antes de divulgar a notícia.
Outro momento que chamou atenção foi a turnê de retorno do grupo Soweto, que ocorreu logo após a separação do casal. Gracyanne Barbosa relembrou que Belo chorou no palco e avaliou o episódio como uma estratégia:
“Não sei o motivo do choro, mas não foi pela separação, porque isso já tinha acontecido. Foi lindo e deu certo, mas quando você coloca a cabeça no travesseiro, não está em paz”.
Gracyanne foi direta ao falar sobre o comportamento de Belo: “Ele mente, mente compulsivamente, mente o tempo todo. Não estou falando de traição ou relacionamento entre homem e mulher. Ele mente sobre coisas insignificantes. É muito difícil você olhar a pessoa nos olhos, saber a verdade e vê-la mentir para você”, disse.
A musa relatou que o desgaste causado pelas mentiras acabou afastando os dois: “Chegou um momento em que eu já não tinha mais vontade de dizer: ‘Poxa, fala a verdade’. Fui me afastando, e ele também”.
Apesar das críticas, Gracyanne destacou as qualidades de Belo. “Ele é uma das pessoas mais encantadoras que conheço. Quando conseguir cuidar da cabeça e alinhar isso com a bênção de ser esse artista tão incrível, vai alcançar lugares que nunca imaginou. E é o que ele merece”, completou.
Ainda durante sua participação no documentário da Globoplay, Gracyanne também compartilhou detalhes do início do namoro, que começou enquanto Belo ainda estava na prisão e enfrentava o término do casamento com Viviane Araújo.
“Ele me seguia em Copacabana, ficava escondido atrás do orelhão. Ele era superconhecido, enfrentava o problema de dormir na cadeia, mas ficava ali, me olhando, insistente”, lembrou.
A musa comentou ainda as polêmicas envolvendo o início do relacionamento: “Já tinha saído na mídia que ele e a Viviane estavam separados, mas começaram a dizer que eu era o pivô. Na época, erradamente, me mantive calada, respeitando uma história que não era minha”.
Gracyanne Barbosa deixa recado para Belo
Ao final de seu depoimento, Gracyanne reforçou sua torcida pela evolução pessoal de Belo.
“Eu não queria fazer isso, queria chegar aqui e dizer: ‘Ele é maravilhoso, foi um casamento incrível’. E, sim, foi, mas ele mentiu para mim a vida inteira. Ele precisa cuidar da mente”, concluiu.
O documentário, lançado na última quinta-feira (28), apresenta não apenas os altos e baixos da carreira de Belo, mas também momentos íntimos e complexos de sua vida pessoal, com depoimentos que mostram diferentes perspectivas sobre o cantor.
Visitas íntimas, traição e mais: por que o cantor Belo foi preso?
Gracyanne sobre presentes de admiradores secretos: ‘ainda amo Belo, preciso me curar’
#COMENTE