Fotos: Reprodução/Instagram xuxa roberto carlos

Eita! Xuxa se recusou a trocar de roupa por exigência de Roberto Carlos

Xuxa está comemorando os 35 anos do programa infantil ‘Xou da Xuxa’, exibido pela TV Globo de 1986 a 1992. A apresentadora tem feito publicações especiais em sua conta oficial no Instagram, além de lives contando histórias que viveu durante os anos que esteve à frente do programa.

Um relato dos bastidores contado pela ‘Rainha dos Baixinhos’ deixou internautas boquiabertos! A história permaneceu em segredo por todos esses anos, por envolver um nome de peso: o do Rei Roberto Carlos.

Veja também:
10 curiosidades sobre a vida e carreira de Roberto Carlos

Em uma conversa bem-humorada com a estilista Michelly X, Xuxa contou que um belo dia foi convidada a cantar com Roberto Carlos em seu famoso especial de final de ano na TV Globo. 

Ela não revelou exatamente em que ano isso aconteceu, mas esse convite é uma honra que poucos artistas já receberam na vida.

No dia da gravação, ela chegou com o figurino que escolheu: um vestido longo preto com um pavão estampado. Mal sabia a loira que o simples vestido daria muito pano pra manga!

Veja:

Foto: Reprodução

Vestido de Xuxa virou polêmica no especial de Roberto Carlos

Acontece que, após queixa de Roberto, a produção da emissora carioca questionou se Xuxa não tinha outra roupa para usar, pois o Roberto Carlos não gostava daquele vestido. A loira não pensou duas vezes, pegou suas coisas e foi embora. 

Veja também:
Roberto Carlos: a verdade sobre como o cantor perdeu a perna

Não é de hoje que Roberto Carlos é conhecido por suas chamadas “manias”. O Rei é portador do conhecido Transtorno Obsessivo-Compulsivo e, na ocasião em que a história de Xuxa se passa, ele estava no auge dos sintomas – quando ainda não tratava o distúrbio.

”Aquele vestido era para usar em uma apresentação com o Roberto Carlos, um show de final de ano. Eu fui ensaiar com o Roberto e tudo. Todo mundo sabe que eu canto playblack e ele não, ele canta ao vivo. E, no ensaio, eu estava com aquele vestido, contou Xuxa.

“Naquela época, ele não podia abraçar nem estar perto de alguém que usava preto e roxo. E eu estava de preto e tinha aquele pavão roxo. Aí eu cheguei e o abracei daquele jeito. Ele ficou travado e, depois, foi tomar banho, fazer o ritual dele para se limpar daquela energia que ele achou que tinha na minha roupa preta com o pavão”, completa.

“Depois disso, as pessoas lá na Globo vieram me perguntar se eu tinha outro figurino. Eu achei que fosse por causa da câmera, mas explicaram: ‘Não, é que Roberto disse que não gosta dessa cor’. Então eu disse: ‘Ah, não’ e peguei, entrei no meu carro e fui embora. Não troquei de roupa e, na TV, estavam anunciando que eu apareceria. Foi um bafafá”, finalizou.

Veja também:
Xuxa sai em defesa do funkeiro PK Delas, preso por atentado ao pudor

Isso mesmo! Xuxa não ligou que sua participação já tinha sido, até mesmo, divulgada na TV e foi para casa. Ela não cedeu e deixou de se apresentar, gerando polêmica nos bastidores da emissora carioca.

Como acabou voltando para o armário, o vestido preto de pavão citado por Xuxa foi retomado por ela e usado na última edição do ‘Xou da Xuxa’, em dezembro de 1992. O figurino icônico é lembrado até hoje por muitos fãs e foi assim que o assunto começou durante o papo.

Mesmo assim, em algum momento do futuro, a história parece ter sido resolvida sem grandes problemas visto que, no especial Roberto Carlos do ano de 1990, Xuxa fez sua icônica e inesquecível participação.

No show daquele ano, a loira chegou a cantar várias músicas de sua carreira e permaneceu por cerca de 20 minutos no palco ao lado do Rei.

Relembre:

A carreira musical de Xuxa, que não se considera cantora, mas vendeu milhões

Compartilhar