Elba Ramalho critica sertanejo em festas juninas e Marília Mendonça rebate - Revista Cifras

Elba Ramalho critica sertanejo em festas juninas e Marília Mendonça rebate

'Vai ter sertanejo no São João sim, viu?', afirmou Marília (Reprodução/Twitter)

‘Vai ter sertanejo no São João sim, viu?’, afirmou Marília (Reprodução/Twitter)

Um comentário feito por Elba Ramalho, recentemente, deixou Marília Mendonça incomodada. A sertaneja acabou dando uma resposta à veterana em um show realizado, no último domingo (11), em São João da Capitá (PE).

Tudo começou quando Elba Ramalho fez críticas à presença excessiva de artistas sertanejo em festas de São João, que tinham mais shows de forró. “Acho que tem que equilibrar. É um direito do sertanejo estar no São João. Mas a programação não pode ser feita de dezoito sertanejos e dois forrozeiros”, disse ela, que afirmou não ter nada contra o estilo musical em questão.

Veja também:  Justin Bieber abandona palco após gritos dos fãs na Inglaterra

Elba revelou, ainda, que teve dificuldades para fazer shows em grandes festas juninas neste ano. Em entrevista posterior, ela disse: “Não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo, acho que tem espaço para todos. No céu, cabem todas as estrelas, ninguém atropela ninguém, porém eu não canto na festa de Barretos. Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos. Eles têm essa coisa: ‘essa área é nossa'”.

O comentário de Elba Ramalho engrossa o coro da campanha “Devolva meu São João”, em que artistas reivindicam espaço em festas juninas. O movimento foi lançado nas redes sociais e, desde então, tem ganhado adeptos.

Veja também:  Avião usado por Marília Mendonça é impedido de circular pela Anac

Marília Mendonça, por sua vez, comentou sobre o assunto em defesa do sertanejo. Durante a apresentação em São João da Capitá, ela disse: “Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo”.

Em entrevista posterior ao jornal “O Diário de Pernambuco”, Marília Mendonça negou que as festas juninas tenham se fechado ao forró. “Isso é mentira. Talvez a porta não esteja aberta porque algo está fora do seu trabalho. Quem tá com trabalho legal tem portas abertas em todas as regiões do Brasil. O segredo é música boa. Não tem nada de um tomar o lugar do outro”, afirmou.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários