Tudo começou quando Elba Ramalho fez coro à campanha “Devolva meu São João”, que faz críticas à escalação de muitos sertanejos em festas de São João. Marília Mendonça, por sua vez, respondeu dizendo que o público é o responsável pela presença dos artistas do estilo nos eventos juninos.
Irritado, Alcymar Monteiro fez duras críticas a Marília Mendonça em um áudio de WhatsApp, vazado no início da semana. O “Rei do Forró” disse que a cantora faz música “para cachaceiro” e pediu para que ela deixasse os artistas do forró em paz.
“Vou abaixar o nível, viu? Não vem aqui em nosso terreiro querer cantar de galo. Aqui quem canta de galo é galo. Galinha aqui não canta não. (…) Deixa a gente em paz, não vem dizer que essa porcaria que você canta é sertanejo, porque é breganejo. (…) Você canta para cachaceiro, eu canto para família, para crianças, para os velhos”, afirmou Alcymar.
Após o áudio ter vazado, Alcymar Monteiro foi chamado de machista e criticado por seu tom ofensivo. Em resposta, publicada no Facebook, o “Rei do Forró” confirmou que o áudio é dele e que não quis ser ofensivo. “Pessoas vis estão tirando uma frase, um dito popular, fora do contexto e chegando ao absurdo de dizer que eu xinguei alguém de ‘galinha’. Quem me conhece sabe que isso é um absurdo sem precedentes”, afirmou.
Apesar disso, o artista disse que mantém a sua opinião. “As festas de São João têm um pai com nome e sobrenome, que é Luiz Gonzaga do Nascimento. Acima disso, abaixo disso, além disso e fora disso não é São João. Podem chamar de qualquer coisa, podem apelidar de Festival Junino, podem chamar do que quiserem, mas por favor não usem o nome de São João em vão”, comentou.
Até o momento, Marília Mendonça não se manifestou sobre os comentários de Alcymar Monteiro.
Por Igor Miranda (@silvercm)
#COMENTE