Foto: Ricardo Pena/Divulgação elba ramalho

Elba Ramalho pede desculpas por falas polêmicas sobre a Covid-19 e religião

Uma semana depois de ter sido notícia nacional, o nome da cantora Elba Ramalho voltou a ser o mais comentado das redes sociais durante esta terça-feira (5). A artista se meteu em uma baita polêmica ao ter feito uma série de declarações infelizes a respeito da pandemia do coronavírus.

Para Elba, a Covid-19 teria sido “uma invenção de comunistas” com o único intuito de “destruir os cristãos”. Vale lembrar que a própria paraibana, que tem 69 anos de idade, já foi uma das vítimas da doença.

A fala de Elba foi flagrada durante uma live no Instagram, quando ela conversava com um homem que aparentava ser um padre. No trecho da filmagem em questão, a cantora afirma que os cristãos estão sobrevivendo à pandemia por meio da fé e se refere a estes como “a resistência” ao que induz ser “ameaça comunista”.

Veja também:
Elba Ramalho posta vídeo para esclarecer que não estava em casa com festa

“Para muitas pessoas é apenas uma pandemia. Para nós, o senhor sabe e eu sei, é muito mais coisa por trás dessa pandemia e que vem ainda com o intuito de nos destruir. Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Somos nós cristãos”, declara Elba na parte do vídeo que viralizou nas redes sociais. Ela completa ainda afirmando que os cristãos irão resistir permanecendo fiéis.

Veja:

Elba Ramalho tenta justificar e pede desculpas

Com intensa repercussão da fala controversa, Elba Ramalho utilizou a função Stories do Instagram para tentar justificar a fala. Ela afirmou que foi “mal interpretada” e que “existia um contexto espiritual que não foi compreendido”. “Não afirmei que o vírus está no mundo para matar somente cristãos”, garantiu.

Curiosamente, mesmo pedindo “perdão a quem se sentiu ofendido ou magoado”, em nenhum momento Elba refutou a teoria da conspiração que havia proposto no vídeo original.

No posicionamento ela expressa ainda um desejo de paz e proteção a todos, pontuando que contraiu a doença e sobreviveu, mas que perdeu pessoas queridas.

Veja:

Em entrevista à revista ‘Quem’, a cantora também preferiu não falar sobre o homem com quem ela conversava sobre o assunto na live. “É um sacerdote que sempre reza comigo. Deixemos ele fora disso. Foi tudo mal compreendido, infelizmente”, disse.

O vídeo completo que continha a fala polêmica acabou sendo excluído da conta de Elba Ramalho.

Elba Ramalho, que faz parte do grupo de risco, testa positivo para Covid-19

Compartilhar