Fotos: Reprodução/Instagram elba ramalho

Elba Ramalho posta vídeo para esclarecer que não estava em casa com festa

A Polícia colocou fim a uma festa com cerca de 500 convidados realizada na noite desta terça-feira (29) na casa de Elba Ramalho, em Trancoso, no sul da Bahia.

Ao contrário do que muitos pensaram, o evento não foi organizado pela cantora e ela, que é contra aglomerações neste momento, não estava presente na ocasião. A casa está alugada para turistas de São Paulo e foram eles que planejaram tudo e até comercializaram os ingressos.

Veja também:
Cantor faz festa para 500 pessoas após se curar da Covid-19

Elba Ramalho, que está hospedada em um resort, o ClubMed, que fica 10 km de sua casa, ficou constrangida com a situação e irá tomar providências com seus advogados.

“Como tudo aconteceu à noite, Elba vai se reunir logo cedo com seu departamento jurídico para saber o que deve ser feito”, disse a assessoria.

Desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, várias polêmicas surgiram entre as celebridades sobre aglomerações e quebra da quarentena.

Quase nove meses depois, mais de 192 mil pessoas perderam a vida devido à Covid-19, mas apesar disso, as leis sobre a questão afrouxaram e as pessoas estão viajando e vivendo suas vidas normalmente.

Contudo, alguns cuidados são imprescindíveis, como evitar grandes aglomerações e fazer uso da máscara e do álcool gel.

Uma decisão judicial desta terça-feira (29) proibiu eventos festivos neste final de ano em Porto Seguro, onde fica o distrito de Trancoso. Por isso, a ação da polícia com relação ao evento.

Elba Ramalho se manifesta

Em entrevista à revista ‘Quem’, Elba Ramalho contou detalhes sobre a situação. “A casa foi alugada do dia 25 de dezembro ao dia 4 de janeiro, como todos os anos eu faço”, iniciou ela.

“Esse é um período em que eu alugo outra casa ou fico numa pousada porque eu venho mesmo para descansar. A casa está nas mãos de outras pessoas, que vão responder. A responsabilidade é delas, não é minha”, disse.

“Estava na missa. Estava na igreja às 19h, fazendo a leitura de Salmos quando comecei a receber mensagem sem entender o que estava acontecendo. Fui incisiva com eles, dizendo que não poderiam infringir a regra determinada pelo juiz de Porto Seguro, que seria festa somente para 200 pessoas. Eles sabiam disso”, afirmou Elba.

Veja também:
Raça Negra faz mega-show - presencial - em São Paulo; ingressos estão à venda

A cantora, que foi vista nos últimos dias sem máscara dançando forró, explicou que havia sido testada antes e se defendeu dizendo não ter feito nada de errado.

“Estou tranquila no meu canto. Fui na inauguração de uma loja de um grande amigo e tomei um vinho. Sou filha de Deus, sou humana. Todo mundo testado. Temos um amigo que é dono de um laboratório e ofereceu teste de Covid-19 para todo mundo. Dançamos um pouquinho de forró, nada demais”, justificou.

“Quanto a essa festa na minha casa, não posso responder. Claro que estou chateada com as pessoas que alugaram, e eles vão ter que segurar essa marimba. Realmente eu sou totalmente inocente nessa história”, disse ela.

“Sou uma pessoa supertranquila, não gosto de festas. Minha relação é com o povo da terra. Estou num lugar muito calmo e não posso responder pelas pessoas que alugaram a casa”, afirmou Elba à ‘Quem’.

Ela, inclusive, concordou com a ação da polícia: “A polícia fez muito bem em ir lá e acabar com a festa”.

“Pra mim, foi um susto saber que eles estavam fazendo isso até porque eu estava o tempo todo atenta, dizendo não pode fazer, não pode infringir a lei. As pessoas se aproveitam do momento para me atacar e eu não tenho culpa de nada”, finalizou a cantora.

Confira um vídeo de Elba explicando tudo, publicado por ela mesma no Instagram:

Show de Bruno e Marrone em festa de acusados de tráfico foi monitorado pela polícia

Compartilhar