Eminem critica Donald Trump em rap freestyle: ‘racista’

Rapper diz que Trump'provavelmente provocará holocausto nuclear' (Reprodução)

Rapper diz que Trump ‘provavelmente provocará holocausto nuclear’ (Reprodução)

O rapper Eminem fez duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um rap freestyle. O improviso foi gravado em vídeo e exibido ao público durante a premiação Bet Hip Hop, em Miami. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (6), mas sua exibição só ocorreu dias depois, na noite de terça-feira (10).

Na filmagem, Eminem aparece de capuz e com semblante de revolta. Ele descreve Donald Trump como incompetente e o classifica como preconceituoso. “Racismo é a única coisa na qual ele é fantástico”, diz, em um trecho.

Em outro momento do rap, Eminem cita o potencial de guerra destacado por Trump contra a Coreia do Norte. “Agora nós temos um camicase no cargo, que provavelmente vai provocar um holocausto nuclear”, afirma.

O astro do hip hop ainda convocou seus fãs para que se posicionem contra Donald Trump. “Qualquer um dos meus fãs que é um apoiador dele, estou marcando uma linha na areia – você é a favor ou contra”, diz o rapper.

Veja:

Eminem nunca falou tanto de política em suas músicas. Entretanto, o rapper tem quebrado o protocolo desde que Donald Trump ainda era candidato à presidência. Em 2016, ele divulgou a música ‘Campaign Speech’, que também contou com críticas destinadas a Trump.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar