Fotos: divulgação lauana prado mumuzinho festival musica em casa

Festival Música em Casa tem shows de Lauana Prado, Mumuzinho e mais no Instagram

A Universal Music e a GTS anunciaram mais atrações para o ‘Festival Música em Casa’, que começou na última sexta-feira (20) e vai até o próximo domingo (29). O evento virtual, que traz shows no Instagram, já contou com apresentações prévias de Sandy, Michel Teló e Maneva, entre outros.

Para esta terça (24) e quarta-feira (25), estão confirmados os seguintes artistas para o ‘Festival Música em Casa’:

Dia 24 de março (terça-feira)

  • Gaab (19h);
  • Carol Biazin (19h30);
  • Lauana Prado (20h);
  • PH e Michel (20h30);
  • DJ Batata (21h).

Dia 25 de março (quarta-feira)

  • Mumuzinho (19h);
  • Lucas Reis & Thácio (19h30);
  • Jão (20h);
  • Day (20h30);
  • 3030 (21h).

Para curtir os shows, basta acessar o link oficial do evento no Instagram (clique aqui), que vai direcionar para o perfil de cada artista.

O ‘Festival Música em Casa’ foi anunciado como medida preventiva, já que muitos artistas estão remarcando datas de shows e turnês e os substituindo por transmissões ao vivo via internet. Os shows do evento virtual, que serão sempre apresentados num formato intimista, são realizados sempre das 19h às 21h30, com performances de meia hora cada.

Além da programação de shows, a página oficial do ‘Festival Música em Casa’ também conta com a interação de diversos influenciadores, que apresentam os shows e fazem um bate-papo com os telespectadores. Sabrina Sato e Gominho já são dois que confirmaram a participação.

“Acreditamos no poder da música e da cultura como ferramenta para criarmos uma grande corrente de apoio. O Festival Música em Casa chega com um grande time de artistas para oferecer apresentações exclusivas, direto da casa de cada um deles – tudo em um formato 100% online e ao vivo aqui no Instagram”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Assista ao show de Sandy, realizado na sexta (20):

FESTIVAL MÚSICA EM CASA E CORONAVÍRUS

Essas iniciativas pretendem, além de apresentar para os fãs o conteúdo previsto para as turnês, incentivar mais pessoas a buscarem meios de entretenimento sem sair de casa, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção e combate do novo coronavírus.

O surto de coronavírus é considerado uma pandemia mundial desde o último dia 11. Para conter o contágio e o avanço da doença, é recomendado que sejam seguidas as orientações da OMS, que determinou que fossem evitadas aglomerações, respeitando um limite de distanciamento social de, no mínimo, um metro, além do reforço de hábitos de higiene básicos, como lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel.

Veja também:
Ivete Sangalo pede uso de fundos partidário e eleitoral para combater coronavírus

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.