Foto: Reprodução/Instagram Gal Costa - cantora

Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira, morre aos 77 anos

Gal Costa, considerada uma das maiores vozes da música brasileira, morreu aos 77 anos de vida na manhã desta quarta-feira (9). A triste notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas há pouco tempo, Gal Costa havia dado uma pausa nos shows depois passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita.

A notícia do falecimento de Gal Costa gerou bastante comoção entre os fãs. “Tristeza. Essa sim merece ser eternamente aplaudida”, disse uma admiradora. Uma tristeza imensa! Eterna rainha!, comentou outro fã. 

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

“Meu coração está aos prantos. Perdemos essa gigante e icônica cantora. Todo aquele talento, a luz e a pessoa sublime se vai”, disse mais um internauta.

Maria da Graça Costa Penna Burgos – famosa com o nome artístico de Gal Costa – nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador, na Bahia, e construiu uma carreira linda na música, tendo chegado ao ponto mais alto possível de destaque.

Foram 57 anos de carreira, interrompidos nesta quarta-feira (9). Gal Costa começou a cantar em 1965, quando tinha apenas 20 anos de idade, ao apresentar músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Juntamente com Maria Bethânia, Gil e Caetano, Gal integrou o grupo Doces Bárbaros, que lançou um importante disco na década de 1970.

Ela também fez parte do movimento tropicalista, que marcou profundamente diversas formas de expressão artística, como a música, o cinema, o teatro, a poesia e as artes plásticas.

Atualmente, Gal Costa estava se apresentando pelo Brasil com a turnê ‘As várias pontas de uma estrela’, na qual entoava grandes sucessos da MPB dos anos 1980.

Canções clássicas, como ‘Açaí‘, ‘Nada mais’, ‘Sorte’ e ‘Lua de mel’ integravam o repertório de Gal na turnê, que estreou em outubro de 2021 em São Paulo – e ela não fazia ideia que seria a última.

A cantora de 77 anos era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu no último final de semana em São Paulo. Entretanto, precisou cancelar a apresentação por conta da cirurgia a que se submeteu.

Além dos shows pelo Brasil, Gal Costa também tinha uma turnê na Europa prevista para novembro. Contudo, também precisou cancelar esses compromissos internacionais por causa do procedimento cirúrgico.

Ainda não se tem informação alguma a respeito da causa da morte de Gal Costa, se foi consequência dessa cirurgia ou não.

Gal Costa

Foto: Reprodução/Instagram

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Público faz coro contra Bolsonaro em festival e Gal Costa acompanha dançando

Compartilhar