Foto: divulgação Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago apresentam live com show na Band e YouTube nesta sexta (14)

A dupla Guilherme e Santiago realiza, nesta sexta-feira (14), uma nova live com show virtual. A apresentação acontece a partir das 21h30, com transmissão por meio do YouTube, e começa na TV Band e da rádio Band FM às 22h45.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Para assistir, basta acessar o canal de Guilherme e Santiago no YouTube às 21h30 ou sintonizar na TV Band ou rádio Band FM às 22h45.

Nascidos em Goiânia, os irmãos Herickson (Guilherme) e Henzzo (Santiago) Cardoso Rosa descobriram a paixão pela música ainda na infância, inspirados pela mãe e pelos seis tios que formavam um grupo de serestas.

Na adolescência, Herickson começou a trilhar seu caminho no mercado fonográfico gravando alguns jingles. Quando atingiu a maioridade, ele decidiu se mudar para os Estados Unidos, onde ganhava dinheiro como jardineiro e entregador de pizzas e jornais. Enquanto isso, Henzzo continuou no Brasil trabalhando como sapateiro e fazendo aulas de violão.

No início dos anos 1990, durante férias em sua terra natal, Herickson foi convidado para gravar um jingle para um candidato a prefeito ao lado do irmão caçula. O trabalho fez tanto sucesso que eles passaram a ser chamados para participar de vários showmícios. Nascia ali a dupla Guilherme e Santiago.

Empolgado com a repercussão, o primogênito de Dona Eurides e Sr. Natal resolveu permanecer no país para investir em seu sonho. A primeira apresentação em uma boate aconteceu na abertura de um show de Chrystian e Ralf. Depois disso, os artistas foram chamados para abrir eventos de outros famosos, como Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.

Com o objetivo de juntarem verba para gravar o disco de estreia, os músicos começaram a trabalhar em uma feira hippie de Goiânia vendendo chinelos e sapatos fabricados pela mãe. O lançamento do primeiro LP aconteceu em 1994 trazendo a canção “Do Outro Lado da Cidade”, que se tornou um clássico sertanejo.

De 2007 a 2009, os goianos se dividiram entre os palcos e o comando do programa ‘Terra Nativa’, na Band, onde recebiam tanto ícones da música brasileira quanto artistas iniciantes.

Ao longo da carreira, Guilherme e Santiago emplacaram grandes sucessos como ‘Mentira de Amor’, ‘Azul’, ‘Som e Imagem’, ‘Chovendo Estrelas’, ‘Perdi Você’, ‘Magia e Mistério’, ‘E Pra sempre Te Amar’, ‘E daí’ e ‘Porque Brigamos’, que elevaram a dupla a um patamar de cerca de 180 shows realizados por ano e mais de um milhão de discos vendidos.

Veja também:
Quanto artistas e influenciadores cobram por live? Veja os valores, segundo jornalista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar