Uma idosa de 80 anos foi presa em flagrante por importunação sexual em um supermercado de São Vicente, no litoral de São Paulo.
O incidente ocorreu na última sexta-feira (4), quando a mulher deu um tapa nas nádegas de uma operadora de caixa de 39 anos, um ato que, segundo a vítima, já acontecia com frequência.
A vítima relatou à Polícia Civil que os assédios começaram há um mês. A idosa, além de dar tapas na funcionária, utilizava expressões inapropriadas, como “minha deliciosa”, para se referir à trabalhadora.
Em um dos episódios, ela chegou a agarrar a funcionária por trás e tocar seus seios. A vítima também revelou que a cliente a chamava de outros apelidos, como “minha graciosa” e “minha preferida”.
Imagens capturadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento foram apresentadas pela funcionária como prova.
O vídeo mostra claramente o momento em que a idosa toca indevidamente a operadora de caixa. Após ser confrontada pela vítima, a idosa afirmou que não cessaria o comportamento, mesmo que fosse agredida.
A segurança do supermercado foi acionada e encaminhou as duas envolvidas à Delegacia de Defesa da Mulher de São Vicente.
Apesar das evidências, a idosa negou o crime e não contratou um advogado. Mesmo assim, a Polícia Civil decretou a prisão em flagrante por importunação sexual.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher. O processo seguirá agora com base nas evidências apresentadas pela vítima e nas gravações do circuito interno do supermercado.
Assista:
#COMENTE