Fotos: Reprodução/Redes Sociais Influenciadora roubo farmácias

Influencer ‘testava produtinhos’ que roubava em farmácias da cidade

Maria Clara da Silva Pontes, uma jovem influencer e estudante de Direito de 18 anos, foi presa após ser flagrada cometendo furtos em duas farmácias na cidade de Castanhal, na região metropolitana de Belém, Pará.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

O caso, ocorrido na última quinta-feira (14), ganhou grande repercussão devido ao perfil de Maria Clara nas redes, onde ela costuma compartilhar seu dia a dia e opiniões sobre produtos de beleza.

A prisão foi efetuada em flagrante, após as câmeras de segurança das farmácias capturarem a ação da influenciadora e de uma adolescente que a acompanhava.

As imagens divulgadas mostram o momento em que produtos são discretamente colocados na bolsa, antes da tentativa de saída sem pagamento.

“As imagens são claras ao mostrar o ato de furto”, comentou o delegado Felipe Silva, em entrevista ao portal ‘G1’, revelando que Maria Clara foi encontrada com aproximadamente R$ 3 mil em produtos cosméticos.

Apesar da natureza do crime, a influenciadora foi liberada por decisão judicial no dia seguinte (15) e responderá em liberdade.

A notícia gerou um alvoroço nas redes sociais, especialmente após um vídeo onde Maria Clara aparece exibindo produtos de beleza adquiridos.

Veja também:
Filho acredita que algo não cheira bem na morte de Gal Costa e quer a verdade

“Estou virando uma consumista absurda, tudo quero comprar pra testar”, dizia ela em uma das suas postagens, levantando questionamentos sobre suas ações.

Com a repercussão do caso, o perfil de Maria Clara no Instagram foi desativado, levantando dúvidas se a ação partiu da própria influenciadora ou como resultado da controvérsia gerada.

Influenciadora roubo farmácia

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Veja o flagrante da influenciadora furtando farmácias:

Investigação por lavagem de dinheiro

Em outra frente, o cenário das redes sociais foi sacudido por uma operação da Polícia Civil de Campinas, que investiga um casal de influenciadores por suspeita de lavagem de dinheiro, em conexão com a operação de jogos de azar eletrônicos ilegais.

Jade Belchior, de 21 anos, e Ismael Belchior, de 31 anos, tiveram suas contas nas redes sociais suspensas por determinação judicial.

A operação, denominada ‘Infortúnio‘, mirou na desarticulação de uma quadrilha envolvida com o jogo eletrônico Fortune Tiger, popularmente conhecido como “jogo do tigrinho”.

“O casal ostentava um estilo de vida luxuoso, incompatível com as rendas declaradas” explicou o delegado Luiz Fernando Oliveira. As investigações revelaram movimentações financeiras da ordem de R$ 14 milhões, um valor expressivamente alto que acendeu alertas para a prática de lavagem de dinheiro.

Veja também:
Suposto filho quer exumação do corpo de Tim Maia para exame de DNA

Durante as buscas, foram apreendidos celulares, veículos de luxo, eletrônicos e documentos que passarão por análise detalhada. A polícia busca agora compreender a profundidade do envolvimento do casal com a operação dos jogos de azar e as possíveis ramificações do esquema.

Estes casos lançam um novo olhar sobre o mundo digital e as atividades dos influenciadores, mostrando que a vida por trás das câmeras pode esconder realidades complexas e, às vezes, ilegais.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Fã de Taylor Swift tem celular roubado, pede fotos do show e ladrão envia

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar