Fotos: Reprodução/Redes Sociais Isabel Veloso - marido

Isabel Veloso, grávida e com câncer terminal, é acusada de promover golpe

Isabel Veloso, influenciadora digital conhecida por compartilhar sua luta contra um câncer terminal, está no centro de uma nova polêmica envolvendo acusações de golpe nas redes sociais.

A influenciadora de 18 anos, que também está grávida, recentemente divulgou o contato de uma assessoria que promete facilitar o acesso ao salário-maternidade, prática desencorajada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo o órgão, tais serviços, que cobram taxas para obtenção de um benefício gratuito, são desaconselhados.

A divulgação do serviço gerou uma onda de críticas nas redes sociais, com internautas acusando Isabel de estar promovendo um esquema enganoso.

Em resposta, a influenciadora, por meio de sua assessoria jurídica, emitiu uma nota oficial condenando as acusações e anunciando que tomará medidas legais contra os responsáveis pelas difamações.

A nota, publicada em seu perfil no Instagram, afirma:

“Lamentavelmente, episódios de calúnia, injúria e difamação têm sido frequentes envolvendo o nome de Isabel Veloso. Prezando sempre pela veracidade das informações, repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral”. 

O comunicado também menciona que indivíduos já foram identificados para apuração dos fatos e que as ações cabíveis serão tomadas tanto na esfera cível quanto na criminal.

Veja também:
Celebrante dirigiu 900km para fazer o casamento de Isabel Veloso: 'me senti traída'

“Alerta que futuras práticas criminosas, desabonadoras e prejudiciais à pessoa de Isabel Veloso serão tratadas judicialmente através de todas medidas cabíveis para buscar a necessária responsabilização”. 

Isabel Veloso

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Isabel Veloso, que tem apenas 18 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021.

Após passar por um transplante de medula óssea e ser declarada curada, recebeu em janeiro deste ano a notícia de que o câncer havia retornado de forma agressiva, sem opções de tratamento eficazes.

Desde então, ela vive sob cuidados paliativos, tendo interrompido o uso de canabidiol (CBD), um dos medicamentos que aliviavam suas dores, devido à gravidez.

Grávida de seu primeiro filho com o marido Lucas Borbas, Isabel tem enfrentado uma gestação complicada. Em uma atualização recente, ela compartilhou no Instagram detalhes sobre os desafios que tem vivido. 

“Gente, eu só faço ânsia agora que tô terminando os três meses de gestação. Agora tá passando um pouco mais, mas teve uns períodos que eu vomitava muito, vomitei até sangue de tanto que eu vomitei”. 

A nota oficial foi assinada pela assessoria jurídica de Isabel e pelo advogado Dr. Emanuel Ricardo Ribeiro Benini, que destacou a seriedade das acusações e reforçou a intenção de responsabilizar judicialmente os envolvidos.

Confira a nota publicada por Isabel Veloso nas redes sociais:

Isabel Veloso - nota advogado

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Após anunciar gravidez, Isabel Veloso é acusada de mentir sobre ter câncer terminal

Fonte: IstoÉ

Compartilhar