O cantor Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, descobriu sua paixão pela música aos 12 anos. Hoje, com 22, se prepara para sua estreia na carreira musical com o lançamento mundial, nesta sexta-feira (28), do single e clipe ‘Got Me Singing’.
Gravado no Rio de Janeiro a pedido do cantor, o clipe mostra a história de amor entre dois jovens que se apaixonam e que decidem se encontrar. O local escolhido foi o morro do Vidigal.
Confira:
Jaafar Jackson e o Passinho
Filho de Jarmaine Jackson, um dos integrantes do Jackson 5 – grupo que revelou o rei do pop para o mundo -, Jaafar escolheu o Rio para gravar seu primeiro clipe como forma de homenagear a cidade e a coreografia do Passinho, que começou nos bailes funks da cidade e conquistou o título de Patrimônio Cultural Imaterial do povo carioca.
O ritmo chamou a atenção do artista e foi inserido no contexto da história. “Eu quero levar a dança do Passinho para as minhas coreografias de palco, fiquei apaixonado pelo ritmo”, revela Jaafar. Além disso, a canção também traz uma mistura da batida do funk brasileiro dos anos 90 com acordes de guitarras.
Jaafar conheceu o Passinho pelo coreógrafo do clipe, Normann Shay. Quando ele mostrou os vídeos de danças no Brasil, o cantor achou que seria perfeito para essa música. “Quando você escuta Brasil, você pensa no Rio de Janeiro, quando você pensa no Rio de Janeiro, você quer estar no topo de um morro. Quando você chega ao topo da favela, você sente o amor e quando você sente o amor, você quer dançar”, explica Norman sobre a dança no clipe.
“Em ‘Got Me Singing’, me inspirei nas batidas de funk do Rio de Janeiro, então filmar no Brasil era essencial, tinha que respeitar a origem desse som e fazer essa homenagem a essa cidade incrível, foi realmente especial estar no Brasil e quero voltar em breve”, conta Jaafar.
No clipe, Jaafar traz a dança como parte da música, seus passos se encaixam na batida naturalmente como se fizessem parte da composição. O estilo que corre nas veias da família Jackson é facilmente notado em sua performance.
Trajetória e planos
Jaafar descobriu seu talento para a música por acaso, ao cantar em casa aos 12 anos, e desde então nunca mais parou, estudou piano, música e foi pioneiro ao lançar, no final de 2018, seu primeiro projeto musical em parceria com a NASGO, empresa de tecnologia do setor financeiro.
Para este ano, o cantor ainda vai lançar o seu álbum com 12 canções inéditas e de sua autoria.
Daniel Zukerman conta como entrou de penetra no velório de Michael Jackson
#COMENTE