Fotos: Reprodução jim gordon

Jim Gordon, famoso baterista que matou a própria mãe, morre aos 77 anos

Jim Gordon, um dos maiores bateristas dos anos 60 e 70, morreu aos 77 anos nesta segunda-feira (13) na instituição psiquiátrica onde estava internado há 40 anos – depois de ser condenado pelo assassinato da própria mãe.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Diagnosticado com esquizofrenia, Jim Gordon faleceu de causas naturais, conforme informou o ‘California Medical Facility’, em Vacaville.

Juntamente com Eric Clapton, Jim Gordon compôs o hitLayla‘, fundou e integrou o grupo ‘Derek and the Dominos‘. Ele também foi um dos principais bateristas do disco ‘All Things Must Pass’, de George Harrison.

O baterista tocou em outros clássicos da música, como o disco ‘Pet Sounds’, dos Beach Boys, e ‘You’re So Vain’, de Carly Simon.

Veja também:
O lado controverso de John Lennon, que confessou ter desejo pela própria mãe

Ao longo da década de 1970, Jim Gordon foi considerado um dos músicos de estúdio mais desejados por outros artistas, já tendo tocado com grandes nomes da música, como: B.B. King, Alice Cooper, Little Richard, Sonny e Cher, Nancy Sinatra, Glen Campbell, Everly Brothers, entre outros.

Foto: Reprodução

Jim Gordon matou a própria mãe

Durante uma turnê com Joe Cocker, Jim Gordon já demonstrava sintomas da doença psiquiátrica a qual ele viria a ser diagnosticado anos depois. Tanto que, na ocasião, ele chegou a dar um soco na cantora Rita Coolidgenamorada dele na época.

A carreira brilhante de Jim Gordon na música, infelizmente, foi interrompida em junho de 1983, quando Gordon matou sua própria mãe, Osa Marie, de 72 anos, com golpes de martelo e facadas.

Segundo ele mesmo disse na ocasião, foi guiado por uma voz que mandou assassiná-la. Jim Gordon foi preso e, posteriormente, recebeu o diagnóstico de esquizofrenia.

Trata-se de um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza. Um paciente esquizofrênico costuma apresentar pensamentos ou experiências distantes da realidade.

Fala ou comportamento desorganizado, dificuldade de concentração e memória também são alguns sintomas da doença. A esquizofrenia pode ser definida como um conjunto de psicoses que leva o paciente a ter delírios persecutórios e alucinações. Muitos pacientes dizem ouvir vozes.

Veja também:
Baterista de Maiara e Maraisa sofre acidente, é socorrido e volta para terminar show

Mesmo após o diagnóstico, um tribunal da Califórnia condenou o baterista Jim Gordon a prisão perpétua em uma cadeia estadual.

Depois, ele foi transferido para uma instituição psiquiátrica – onde permaneceu por 40 anos até a sua morte.

Relembre um dos maiores sucessos de Jim Gordon:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Taylor Hawkins: baterista do Foo Fighters morre 2 dias antes de show no Brasil