Foto: divulgação

Jonas Esticado vai além do Nordeste e se torna investimento de Gusttavo Lima

O cantor Jonas Esticado é um fenômeno de popularidade no Norte e Nordeste e, agora, começou a furar a “bolha” da região para se destacar no Brasil todo. Recentemente, o forrozeiro entrou para o escritório Balada Music, gerenciado pelo sertanejo Gusttavo Lima.

Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, Jonas Mikael Costa Xavier já tem carreira longa na música. Hoje com 26 anos, ele atua como profissional desde 2014, na banda Forró Esticado. Dois anos depois, em 2016, deu início à sua trajetória solo e emplacou uma sequência de hits no Nordeste, como ‘Moça do Espelho’, ‘Vem me Amar’ e ‘Contrário’.

No fim de 2019, ele lançou a música ‘Investe em Mim’, que fez sucesso em âmbito nacional após algum tempo, já durante a pandemia do novo coronavírus. O verso “investe em mim, aposta tudo em mim” chamou atenção de Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, que brincava com o trecho junto do marido.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Foi aí que o ‘Embaixador’ tomou conhecimento de Jonas Estilizado e fechou contrato com ele para um trabalho em parceria com o Balada Music. Os dois, inclusive, se apresentaram juntos em lives recentes.

Em entrevista ao site ‘G1‘, o forrozeiro destacou que enxerga o artista sertanejo como padrinho. “São poucas as pessoas que abrem as portas da sua casa, que lhe dão a liberdade de conhecer a sua família, então eu acho que rola uma coisa meio de padrinho mesmo, de apadrinhar o projeto Jonas Esticado”, afirmou.

Jonas Esticado e ‘Investe em Mim’

Jonas Esticado tomou conhecimento da composição ao ouvi-la na voz de um colega, Zé Vaqueiro Estilizado. Gravou-a em um CD promocional e obteve boa repercussão no Norte e Nordeste. Quando já planejava lançar outra canção, a faixa começou a fazer sucesso em outras regiões.

Disponível no YouTube há pouco mais de 9 meses, ‘Investe em Mim’ já é, de longe, a música mais ouvida de Jonas Esticado na plataforma. Foram registradas, até o momento, 95 milhões de visualizações – mais que o dobro que a segunda colocada, ‘Moça do Espelho’, com 41 milhões.

Antes do hit, Jonas trabalhava algumas de suas canções com parcerias, como Jorge, da dupla com Mateus, que participou de ‘Com Amor Não Se Brinca’; Matheus e Kauan, que estão em ‘Meu Coração Pegou Ar’; e Felipe Araújo, que também canta em ‘Saudade Boa’.

Jonas tem aproveitado o sucesso de ‘Investe em Mim’, mas já está prestes a lançar outra música: ‘Ele Não Tem’, gravada ao lado de Gusttavo Lima. A faixa, produzida por Marcos Buzzo, será divulgada no dia 14 de outubro, junto de um videoclipe.

Outro trabalho que ainda deve chegar a público em 2020 é uma parceria gravada com Wesley Safadão. A música ainda não teve seu título revelado.

Veja também:
Irmã de Gusttavo Lima desabafa sobre comentários maldosos: 'querem saber se ele me banca'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.