Foto: divulgação jorge e mateus

Empresário move processo contra Jorge e Mateus por fim de contrato, diz jornalista

O empresário Marcos Araújo, o Marquinhos, está processando a dupla Jorge e Mateus, de acordo com o jornalista Leo Dias, do ‘Uol’. Segundo publicação, a ação foi movida após os cantores romperem contrato com o escritório AudioMix, que fazia a gestão do trabalho deles. Agora, os sertanejos querem cuidar de suas próprias carreiras, sem intermédio de terceiros.

Marquinhos está pedindo, de acordo com Leo Dias, o pagamento de multa rescisória de R$ 31,7 milhões (originalmente, de R$ 15 milhões, mas com juros e correção monetária) pelo rompimento do contrato, que ocorreu no fim de 2019. Jorge e Mateus optaram por não renovar o acordo, que não tinha prazo final determinado – ou seja, sem data estipulada para a AudioMix deixar a gestão da carreira da dupla.

Veja também:
33 cantores negam ter ido a evento de Bolsonaro e Planalto corrige lista

Em defesa, os advogados de Jorge e Mateus apontam que, como o acordo não tinha prazo final estipulado, foi compreendido que o período de 10 anos seria suficiente para a conclusão. Além disso, é dito que o contrato perdeu valor jurídico em 2017 e que, naquele ano, a dupla já havia informado que não renovaria o vínculo.

O advogado da AudioMix, Roberto Fonseca, afirmou ao jornalista Leo Dias que existe uma chance, ainda que remota, de um acordo entre ambas as partes – o que não era esperado anteriormente, já que o fim do vínculo ocorreu após muitas divergências. Apesar disso, o valor da multa rescisória segue sendo cobrado em processo que passará por pedido de segredo de justiça.

A AudioMix é um dos maiores escritórios de gestão de carreiras do Brasil. Os profissinoais trabalham com as agendas de Gusttavo Lima, Luan Santana, Simone e Simaria, Xand Avião, Alok, Wesley Safadão, Kevinho e Matheus e Kauan e outros, além de promover o festival Villa Mix, que percorre o Brasil.

A dupla Jorge e Mateus, por sua vez, é um dos maiores nomes do sertanejo atual no Brasil. Além de reunir multidões com shows pelo país, os cantores fazem bastante sucesso na internet, sendo os artistas mais ouvidos pelo Spotify brasileiro na última década.

Veja também:
Jorge e Mateus fazem 1° Spotify Singles do Brasil com direito a grafite e ônibus

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar