Nesta quinta-feira (20), o ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, cometeu uma gafe que não passou despercebida pelos espectadores.
Durante a cobertura da morte de Chrystian, da dupla com Ralf, o programa exibiu datas equivocadas para o nascimento e falecimento do cantor, afirmando que ele teria vivido menos de um ano.
Em um slide que acompanhava a notícia, os editores colocaram: “3/11/1956…. 19/06/1957”, causando confusão e rapidamente virando motivo de piada nas redes sociais.
“Segundo o Jornal Nacional, Chrystian, que faleceu, só viveu 1 ano”, brincou um usuário no Twitter. Outro comentou: “O Jornal Nacional errou a data do ano. Pqp”.
Os internautas não perdoaram o erro. “Alguém também percebeu que, segundo o Jornal Nacional, o nascimento do cantor Chrystian foi em 1956 e o falecimento em 1957?”, questionou um terceiro.
As reações foram variadas, mas todas destacavam a mesma falha: a troca das datas.
Confira a gafe cometida pelo Jornal Nacional ao homenagear Chrystian:
Últimos momentos de Chrystian
Chrystian faleceu na noite de quarta-feira (19), após ser levado urgentemente para o Hospital Samaritano, em São Paulo. Ele passou mal em casa e foi socorrido por um helicóptero da Polícia Militar. A família confirmou o falecimento pelas redes sociais.
A causa da morte foi informada pelo boletim médico do hospital. A nota ainda destacou a solidariedade da instituição com os familiares e amigos do cantor.
Um dia antes de sua morte, Chrystian participou do programa ‘The Noite’, com Danilo Gentili, onde falou sobre seus problemas cardíacos descobertos recentemente.
“Eu ia fazer o transplante de rim em março, mas o Dr. Medina disse que precisava fazer um exame no coração”, contou ele.
Durante a entrevista, Chrystian revelou: “Meu pai teve 6 infartos, eu nunca tive“. Ele explicou que o exame cardíaco foi necessário antes da cirurgia de transplante de rim, que estava prevista para outubro.
“Ele falou: ‘É melhor ver seu coração porque de repente a gente está lá fazendo a cirurgia do rim, com sua mulher lá [ela quem doaria o órgão] e você dá um piripaque e fico com o rim na mão sem ter o que fazer’”, recordou o cantor.
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE