Foto: Reprodução/CNN Anderson Cooper - Jornalista CNN furacão milton

Jornalista tem rosto atingido por placa durante cobertura do furacão Milton

Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (10) mostra o jornalista da CNN, Anderson Cooper, sendo atingido no rosto por uma placa durante uma transmissão ao vivo.

Ele estava cobrindo a passagem do Furacão Milton na cidade de Bradenton, Flórida, quando foi atingido pelo objeto, arrastado pela força dos ventos.

“Isso veio do rio, ainda bem que é só isopor”, comentou Cooper, tentando se proteger e continuar a cobertura. O jornalista estava à beira do rio Manatee, um dos locais fortemente afetados pelo furacão.

A tempestade atingiu o estado na noite de quarta-feira (9), trazendo chuvas intensas e ventos poderosos que já causaram, até o momento, pelo menos 9 mortes.

A transmissão ocorreu cerca de meia hora após o furacão tocar o solo na região, com categoria 3 na escala de intensidade.

Anderson Cooper descreveu a situação de risco: “A gente vai sair um pouco dessa região, porque está ficando bem perigoso. A água já passou da altura dos meus joelhos”, disse ele, alertando para os perigos das inundações e objetos voadores.

Confira no vídeo abaixo o momento em que o jornalista é atingido pela placa:

Furacão Milton causa destruição e mortes na Flórida

O Furacão Milton, que devastou várias áreas da Flórida, já deixou 9 vítimas fatais. Cidades como Tampa e Bradenton enfrentaram chuvas torrenciais, ventos de alta velocidade e até tornados.

Veja também:
Médica volta a falar do caso de Isabel Veloso para tentar explicar melhor

O fenômeno chegou à costa da Flórida na quarta-feira (9) como uma tempestade de categoria 3, causando grandes estragos ao longo do estado norte-americano.

No Condado de St. Lucie, quatro mortes foram confirmadas. São Petersburgo relatou mais duas vítimas, uma por causas médicas e outra encontrada em um parque.

Volusia confirmou três mortes, incluindo uma pessoa que foi atingida por uma árvore caída. Segundo o ‘National Weather Service’, o risco de inundações ainda é alto em diversas áreas do estado.

Durante a manhã desta quinta-feira (10), as autoridades locais emitiram novos alertas, destacando que os perigos do furacão ainda persistem.

Os condados mais atingidos, como Hillsborough, Pinellas, Sarasota e Lee, pediram à população para permanecer em casa devido a linhas de energia caídas, árvores bloqueando estradas e inundações.

“Avisaremos vocês quando for seguro sair”, afirmou o xerife Chad Chronister, do Condado de Hillsborough, por meio de suas redes sociais.

jornalista Anderson Cooper - atingido no rosto - Furacão Milton

Fotos: Reprodução/CNN

Quedas de energia e destruição de casas

O impacto do furacão também deixou mais de 3,2 milhões de pessoas sem eletricidade em toda a Flórida. O site poweroutage.us apontou que milhares de residências e empresas foram afetadas pela queda de energia, intensificando a crise causada pela tempestade.

Além disso, 125 casas foram destruídas antes mesmo de o furacão atingir a costa, conforme informou Kevin Guthrie, diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida, à Associated Press.

Veja também:
Piscina de resort simplesmente desaparece após furacão Milton; veja o vídeo

Muitas dessas residências pertenciam a comunidades de idosos e eram extremamente vulneráveis à força dos ventos.

Na manhã desta quinta-feira (10), o furacão Milton perdeu força e foi reclassificado como uma tempestade de categoria 1, com ventos de até 135 km/h.

A tempestade ainda causa estragos enquanto segue em direção ao litoral de Cabo Canaveral, deixando um rastro de destruição.

O estado já enfrentava dificuldades para se recuperar após o furacão Helene, que atingiu a região anteriormente, deixando 230 mortos e causando enormes prejuízos no sul da Flórida.

As autoridades locais continuam em alerta, reforçando a necessidade de cuidados e monitoramento constante enquanto o fenômeno climático ainda representa uma ameaça significativa ao estado.

Em vídeo chocante, amigos se abraçam antes de serem arrastados por enchente

Piscina de resort simplesmente desaparece após furacão Milton; veja o vídeo

Fonte: YouTube