A cantora Anitta usou suas redes sociais nesta semana para acalmar seus seguidores e amigos preocupados após decidir permanecer em Miami, nos Estados Unidos, mesmo com a aproximação do furacão Milton.
O fenômeno natural está previsto para passar pelo estado da Flórida, onde a cantora está, mas, segundo ela, não há motivo para pânico.
Em uma série de Stories no Instagram, Anitta explicou que, apesar do furacão ser classificado como de nível 5, considerado extremamente perigoso, os impactos em Miami devem ser leves.
“Bom dia a todos os meus amigos que estão extremamente preocupados. Eu estou em Miami, o furacão passa por Tampa, é próximo, e o furacão, realmente, é bem perigoso, é um furacão de nível 5. Mas aqui em Miami, o que a gente vai sentir é um nível 1. Uma tempestade, um pouco de inundação, mas nenhum risco de vida”, comentou.
A artista revelou que acordou com muitas mensagens de amigos e familiares que estavam aflitos com a situação.
Mesmo assim, ela garantiu que está segura e continua com sua rotina diária. No entanto, ressaltou que há uma preocupação entre os moradores da região devido à cobertura intensa da mídia e a corrida aos supermercados.
“Realmente, os supermercados estão vazios, as pessoas pegaram tudo, água, comida, não tem mais nada. Mas acho que porque as pessoas ficam em um desespero, medo”, explicou Anitta.
Ainda assim, ela frisou que os cientistas asseguraram que não há risco de furacão em Miami, apenas de tempestades e ventos fortes. “Meteorologicamente falando, o que dizem os cientistas é que aqui em Miami não tem um furacão de fato”, afirmou.
Ela também destacou a mistura de prevenção e pânico que está tomando conta da população local, com muitos estocando alimentos e itens de primeira necessidade.
“Na televisão fica o tempo inteiro falando só disso, e acaba apavorando um pouco o cidadão. [As notícias] são importantes no lugar que vai ter o furacão, mas aqui em Miami é isso, só uma prevenção”.
Enquanto o furacão segue seu trajeto, Anitta mantém seus fãs atualizados, reforçando que está tudo sob controle e que “não há perigo iminente para quem está na cidade de Miami”.
Fonte: Metrópoles
#COMENTE