Foto: reprodução / YouTube

Justin Bieber desabafa ao revelar ter doença de Lyme em estágio sem cura

O cantor Justin Bieber revelou, por meio de uma publicação nas redes sociais feita na última quarta-feira (8), que foi diagnosticado com a doença de Lyme em 2019. O vocalista aproveitou a situação para fazer um desabafo, já que muitas pessoas fizeram julgamentos a respeito de sua saúde e relacionaram sua aparência abatida com uma possível retomada no consumo de drogas.

Horas antes de Justin Bieber fazer sua publicação, o site ‘TMZ’ já havia antecipado, em uma notícia, que o cantor havia sido diagnosticado com o problema de saúde em questão. O artista teria sofrido bastante e enfrentado uma depressão até, enfim, ser descoberto que ele estava com a doença de Lyme.

Ao confirmar pelas redes sociais seu diagnóstico, Bieber fez uma crítica ao julgamento que muitas pessoas faziam a respeito dele. “Enquanto muitos falaram ‘Justin Bieber está horrível’, ‘usando metanfetamina’, etc, não notaram que recentemente fui diagnosticado com a Doença de Lyme. Não apenas isso, como também tive um caso sério de mononucleose que afetou minha pele, meu cérebro, minha energia e minha saúde no geral”, afirmou.

Em seguida, ele confirmou que outros detalhes a respeito de sua doença serão explicados no documentário ‘Seasons’, que será lançado em formato de seriado no dia 27 de janeiro. “Essas coisas serão explicadas na série documental que eu vou colocar no YouTube em breve. Vocês vão poder saber sobre tudo que estou lutando e superando”, disse.

Por fim, ele comentou que seu diagnóstico de doença de Lyme é incurável, mas que está trabalhando em sua recuperação. “Os últimos anos foram difíceis, mas ter o tratamento certo me ajudará a lidar com essa doença incurável. Voltarei e melhor do que nunca”, concluiu.

Confira a publicação:

Na última semana, Justin Bieber retomou suas atividades enquanto artista solo após ficar afastado por alguns anos. O cantor divulgou a música ‘Yummy’, que estará no próximo álbum, ainda sem data para sair. O último disco do artista é ‘Purpose’, de 2015.

Veja também:
Justin Bieber lança 'Yummy', primeira música inédita após 4 anos; ouça

Assista ao trailer de ‘Seasons’:

A doença de Lyme é causada por uma bactéria transmitida por carrapatos. O problema de saúde, que pode afetar todas as áreas do corpo humano, começa com uma lesão na pele e alguns sintomas semelhantes aos de uma virose até evoluir para outras manifestações no sistema nervoso, no coração ou nas articulações, bem como agravamento de infecção cutânea.

Avril Lavigne e a doença de Lyme

A doença de Lyme foi a mesma que acometeu Avril Lavigne há alguns anos, em 2014. A cantora precisou reduzir o ritmo de suas atividades enquanto artista para poder se submeter a um tratamento. Ela só retomou seu trabalho de vez com o álbum ‘Head Above Water’, lançado no início de 2019.

Em setembro de 2018, ao anunciar que iria lançar o álbum, Avril Lavigne deu detalhes sobre o retorno ao mundo da música. “Eu tinha aceitado a morte e podia sentir meu corpo se desligando. Eu sentia como se estivesse me afogando. […] Minha mãe me segurou. Em seus braços, eu escrevi a primeira música que estou lançando para contar a minha história”, disse ela, mencionando a música também intitulada ‘Head Above Water’, que traz um relato pessoal a respeito de seus últimos anos com a doença.

Veja também:
Justin Bieber vira piada na web após foto em que surge parecido com Supla

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.