Foto: Reprodução/TV Globo

Karol Conká pode ser intimada a depor dentro da casa do ‘BBB 21’, diz colunista

A cantora e apresentadora Karol Conká, que é uma das participantes do ‘BBB 21’, pode ser intimada a depor dentro da casa mais vigiada do país segundo o colunista Léo Dias, do jornal ‘Metrópoles’.

De acordo com a coluna, Bianka Grismino, dona de uma loja parceira da Shopee,  plataforma de comércio eletrônico de Cingapura, firmou um contrato de permuta com a cantora em outubro de 2020.

O acordo previa que Karol Conká faria a divulgação de alguns produtos da loja. Em contrapartida, ela marcaria o nome do estabelecimento em sua conta no Instagram, que tem mais 1,5 milhão de seguidores.

Veja também:
Militante da causa negra, Karol Conká já foi criticada por namorar homem branco

No entanto, Bianka alega que a artista e também a própria Shopee não cumpriram o que havia sido acordado e entrou com uma ação judicial contra Karol Conká e a empresa.

Bianka diz que a cantora e apresentadora mentiu em sua postagem de divulgação ao dizer que havia comprado os produtos e que ela os utilizou no clipe da canção ‘A Preta é Braba‘, de MC Rebecca, sem dar os devidos créditos.

Na ação, também foram anexados dois áudios de uma funcionária da Shopee identificada apenas como Mônica.

Nas gravações, ela faz a proposta da permuta para Bianka e garante que a loja pode ter um bons números de vendas por conta da fama adquirida por Karol Conká.

“Nessa proposta, definiu se que as obrigações contratuais se fixariam estritamente na troca/permuta entre os acessórios produzidos pela autora e a publicidade de sua loja pela artista Karol Conká, além da produção 80 (oitenta) peças como estoque mínimo, haja vista que a Shopee garantiu que, pelo fato de Karol Conká ser famosa, haveria a expectativa real de aumento das vendas dos produtos feitos pela autora. Por fim, ainda, a Shopee requereu que a Autora aplicasse desconto em suas peças, o que seria compensado pelo aumento da demanda oriundo da publicidade”, segundo um trecho da ação.

Confira o vídeo de divulgação feito pela BBB:

Bianka pede uma indenização de R$ 230 mil por danos materiais e morais tanto por parte de Karol quanto da Shopee. Por conta da ação, a artista pode ser intimada a depor dentro da casa do ‘BBB 21’.

Veja também:
Projota, do 'BBB 21', pensou em se matar após críticas por gravar com Anitta

Caso a intimação realmente aconteça, Karol corre o risco de ser eliminada da atração, como já aconteceu em outras ocasiões. Para as regras do programa, qualquer tipo de interferência externa pode justificar uma desclassificação dos participantes.

A coluna de Léo Dias entrou em contato com a assessoria de imprensa da artista e também com a Shopee, mas não teve retorno.

Compartilhar