Foto: Reprodução/Instagram karol conka namorado

Militante da causa negra, Karol Conká já foi criticada por namorar homem branco

A cantora Karol Conká foi uma das gratas surpresas entre os anúncios de participantes do grupo Camarote para o ‘Big Brother Brasil 21’, próxima temporada do reality show da TV Globo.

Rapper, Karol é conhecida no cenário musical brasileiro por sempre levantar a bandeira contra o racismo e militar pelas causas negras no Brasil.

Atualmente, a cantora está solteira. No entanto, em 2019, ela se envolveu em uma polêmica um tanto quanto inusitada: foi chamada de “palmiteira” quando começou a namorar um homem branco.

Veja também:
Pocah? Participante do 'BBB 21' é a antiga MC Pocahontas

Karol Conka virou alvo de críticas na internet, em agosto daquele ano, após publicar uma foto ao lado de Thiago Barromeo, que é produtor musical e guitarrista, e confirmar que os dois estavam namorando.

“Confesso que estou meio passada”, escreveu uma seguidora na ocasião. “Poxa, Karol”, disse outra. “Já que é pra palmitar! Palmitei kkkk”, ironizou uma internauta, fazendo referência à letra da música ‘Tombei‘, maior sucesso da cantora.

Apesar dos ataques, alguns internautas e famosos também saíram em defesa da cantora na época. “Sempre bom te ver feliz”, escreveu o colega Emicida.

“A mina sempre defendeu e militou pelas causas dos negros e só porque ela está namorando uma pessoa branca toda sua luta parece que está sendo esquecida. Fala sério! Deixem as pessoas amarem quem o coração delas escolherem”, argumentou uma fã.

“Pretos e pretas namorem com quem quiser, desde que haja respeito e amor. O resto, nois resolve”, afirmou mais um.

Em meio à polêmica, que levou o nome da cantora aos assuntos mais comentados das redes sociais, Karol Conká publicou uma foto sorridente e mandou um recado aos que estavam criticando o relacionamento.

Veja também:
Relação de Fiuk com o pai, Fábio Jr., era bem tensa no passado: 'não guardo rancor'

“Bom dia pra você que trabalha, cuida da própria vida e não depende de opiniões alheias para ser feliz. Ah, bom dia pra você também, que prega a liberdade mas não sabe o significado dela, te desejo luz e sabedoria”, escreveu.

“Eu sei a dor e a delícia de ser quem sou e ninguém nunca saberá. Não perco meu tempo esperando o que não vem, apenas VIVO A MINHA VIDA”, finalizou.

Horas depois, Karol Conka voltou à rede social e, dessa vez, usou a função Stories do Instagram para gravar um vídeo no qual cantava um trecho sugestivo de ‘Kaça’: “Eles querem meu sangue na taça/Eu até acho graça”.

Rihanna toca música de Karol Conká em novo evento de sua grife

Compartilhar