Foto: Reprodução/Instagram latino

Verdadeira Renata Ingrata, que inspirou música de Latino, ficou muito ofendida

Renata‘, do refrão ‘Renata Ingrata‘, é uma das músicas mais populares de Latino. A canção fez muito sucesso no Brasil durante a década de 2000 e falava sobre o que já é indicado logo no seu trecho mais conhecido: uma mulher chamada Renata que é movida por… ingratidão.

  • Hey, leitor do Revista Cifras! Livros de todo e qualquer assunto com descontos imperdíveis e opção de frete grátis. Clique aqui e garanta.

Em outubro de 2020, durante uma participação no programa ‘Hora do Faro’, da Record TV, o cantor acabou revelando quem era a tal “Renata Ingrata”.

Veja também:
Caso DJ Ivis: Latino opta por lançar música, mas decide repassar lucros para vítima

Houve, inclusive, quem pensasse que a música era uma indireta para Kelly Key, de quem ele havia se separado pouco tempo antes de lançar a canção.

Relembre:

A verdadeira Renata Ingrata de Latino

Porém, a inspiração foi Renata Cavalcante, uma advogada que nunca teve nenhum tipo de relacionamento com o cantor. Na ocasião em que a música foi escrita e produzida, a moça estava, na verdade, vivendo um processo de separação com o empresário de Latino, com quem foi casada.

Veja também:
Latino lamenta morte de tia nas redes, mas é criticado por prima: 'desprezível'

Em uma situação corriqueira, o homem conversava com Latino quando soltou a expressão: “Renata, aquela ingrata”. Foi o suficiente para plantar a fagulha na cabeça do artista. Dias depois, ele surgiu com a composição que conquistaria o país.

A “musa”, na época, não gostou nenhum pouquinho de ter inspirado a canção e chegou a pensar em processar Latino, mas desistiu da ação algum tempo depois. Mesmo assim, ela ficou bastante ofendida com a situação.

Sabendo dos sentimentos que a verdadeira Renata nutria pela canção, Latino conversou com as câmeras e pediu perdão à mulher. De surpresa, a advogada esperava nos bastidores para se encontrar com o cantor.

“Está perdoadíssimo, amizade acima de tudo e pro resto da vida”, disse ela para o apresentador Rodrigo Faro antes de abraçar o cantor.

Confira:

Veja também:
Kelly Key anuncia data para voltar à música depois de anos afastada

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar