Foto: Anderson Marques/Reprodução/Instagram leo stronda

Recém-convertido, Leo Stronda teve carreira marcada por polêmicas

Leo Stronda, que acaba de anunciar sua conversão ao Cristianismo e abandono do Bonde da Stronda, teve uma carreira marcada por polêmicas.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O agora ex-integrante do Bonde da Stronda já teve nude vazada, foi acusado de homofobia, gordofobia, e ainda teve um comportamento considerado reprovável com relação à ex-namorada, Luane Dias – que teve depressão e até tentou suicídio (supostamente por causa dele).

O cantor de 30 anos já passou por muitas coisas ao longo da vida e carreira na música. A novidade anunciada por ele nesta terça-feira (7) surpreendeu muita gente. Isso porque Leo Stronda é conhecido por seu envolvimento em polêmicas diversas.

“Hoje é um marco importante na minha caminhada com Cristo rumo ao alvo. Um dia Ele me salvou e recentemente Ele me resgatou, e por isso não posso mais ser negligente com minha salvação. Como é indicado na sua palavra, ‘arrependei-vos, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me…‘”, iniciou Leo ao contar da nova fase da vida.

Veja também:
Leo Stronda se converte e abandona Bonde da Stronda: 'Ele me resgatou'

“Eu venho a público como forma de compaixão e satisfação aos fãs, amigos e seguidores informar minha saída do grupo Bonde Da Stronda“, comunicou ele aos mais de 4,5 milhões de seguidores que tem no Instagram.

Ele ainda acrescentou no texto de legenda que hoje defende outra doutrina, por isso decidiu deixar o grupo.

“Já conversado sobre a situação com meu amigo/irmão Diego e tendo seu total apoio e respeito. Não faz mais sentido cantar e me portar como antes se hoje acredito na verdade e defendo outra doutrina. Não consigo mais comer na mesa do mundo após ser vivificado no Espírito Santo“, declarou.

As polêmicas de Leo Stronda

Leo Stronda

Fotos: Reprodução/Instagram

Vaza nude de Leo Stronda

No início do ano de 2017, uma foto de Leo Stronda sem roupa vazou na internet. Graças à imagem, o youtuber e cantor, que fazia dupla com Mr. Thug no Bonde da Stronda, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Em uma publicação feita em seu perfil no Instagram, Leo Stronda falou sobre o assunto de forma sucinta. Internet é foda! Fazer o quê!?, disse ele.

A situação, é claro, serviu para que alguns internautas fizessem piadas nas redes sociais“Ótimo dia, mas só pra quem viu a nude do Leo Stronda”, disse um internauta na época.

“O subway agora vai ter 3 tamanhos de sanduiches: 15cm, 30cm e Leo Stronda, comentou uma pessoa, ironizando a situação.

“Bom dia pra você que acordou e deu de cara com a r0l@ do Léo Stronda na sua timeline”, declarou mais um.

Homofobia

Depois de ter tido uma nude vazada, Leo Stronda foi acusado de homofobia em 2017 após publicar um vídeo em seu canal no YouTube que era intitulado: Whey faz virar gay?“. 

A publicação falando sobre o suplemento foi feita por Stronda depois que um internauta questionou se é normal sentir muita vontade de “transar” depois de tomar Whey. Segundo o rapaz, o avô dele passou por isso e ele gostaria de saber se é normal.

De forma bem-humorada e bastante preconceituosa, Leo Stronda respondeu dizendo:

“Então, normal não é, né oh parceiro! Normal não é. Isso aí tá errado. Isso aí é mais né, qualquer coisa que ele tome acho que ele vai querer dizer que deu vontade de dar bunda. E outra coisa, dar a bunda não é transar, tá bom, respeitando a masculinidade aqui do ambiente, dar a bunda não é transar meu parceiro. E cuidado que isso aí é hereditário, é coisa de família, se teu vô tem, de repente tu também tá nessa onda aí”, disse o cantor.

Essa fala gerou revolta no Twitter na época.Homofóbicos não passarão“, disse uma internauta. Leo Stronda, eu te abomino!, comentou outra pessoa. “Como pode passar de todos os limites e ser tão escroto assim?”, questionou mais uma.

Ex-namorada tenta suicídio

Leo Stronda e Luane Dias se conheceram durante participação na 10ª edição do reality show da Record TV, ‘A Fazenda‘, exibida em 2018.

Eles estavam em clima de romance há vários dias e, em uma festa, para alegria dos fãs do suposto casal, foram juntos para debaixo do edredom.

“A gente tem que ir mais devagar. Eu não quero ter influência no jogo dela, nem que ela tenha no meu. Vou deixar rolar, mas acho que a gente tem que ir com calma […] Ela tá envolvida, mas eu também, pra caramba”, disse Leo enquanto ainda estavam n’A Fazenda.

Algum tempo depois de deixarem o confinamento, a influenciadora digital Luane Dias preocupou os seguidores ao contar que estava com depressão e que havia tentado se suicidar. Isso aconteceu após Leo Stronda terminar o relacionamento com ela.

Ela disse que teria chegado a ficar dois dias inteiros sem se alimentar. Na época, Luane declarou que estava em um momento de luto natural, de quando se encerram ciclos.

Não precisei pisar ou usar ninguém como degrau, nunca usei minhas raízes para me vitimizar, sempre fui vencedora”, escreveu.

A influenciadora digital pediu o apoio dos seus seguidores e deixou claro que Leo Stronda não teve culpa pelo que ela estava passando. “Orem pela minha vida. Cada oração moverá a mão de Deus”, afirmou.

Diante disso, muita gente criticou Leo Stronda, o responsabilizando por muito do que estava acontecendo na vida da ex-namorada dele.

“Peço a vocês que não ataquem o Leo, [porque] ele também está passando por uma batalha espiritual imensa, está perdido e precisa se reencontrar”, completou Luane.

Com tudo isso acontecendo, Leo Stronda resolveu se pronunciar sobre a depressão de Luane.

“A Luane está sim passando por um momento difícil. A gente é muito amigo, a gente conversa quase todo dia. Estou tentando ajudar ela. Então não tentem confundir as coisas. Eu vi muitas pessoas dizendo que ela está tentando se vitimizar, não pensem isso dela. Espero que vocês entendam o momento dela. Ela não está sabendo lidar com essa crueldade que o mundo está hoje em dia. Vocês falam o que vocês querem sem pensar nos sentimentos das outras pessoas e isso está machucando muito os sentimentos dela”, afirmou o cantor.

Leo Stronda ainda declarou que o que viveu com Luane dentro de ‘A Fazenda’ foi muito verdadeiro.

“Me identifiquei muito com ela, e estava muito empenhado em fazer isso dar certo aqui fora, mas infelizmente, com tudo o que está acontecendo, abalou muito o psicológico dela e a gente não conseguiu mais ficar junto. Depois de tudo o que a gente passou junto, eu não vou deixar ela na mão. A gente está bem unido tentando passar por essa fase que eu sei que vai passar, em nome de Deus e de Jesus Cristo, eu e Luane vamos passar por isso ilesos. Obrigado ao apoio de todos vocês”, disse ele na época.

O cantor ainda responsabilizou os internautas pelo estado de saúde de Luane. “Vocês ofenderam muito ela em questões que não deveriam. E isso foi deixando ela muito mal aqui fora, inclusive nosso relacionamento foi ficando estranho”, afirmou Leo nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Record TV

Gordofobia

No final de 2020, Leo Stronda voltou a gerar polêmica ao usar a imagem de um modelo plus size sem a autorização dele em um vídeo considerado extremamente gordofóbico publicado em seu canal no YouTube.

Neste ocasião, o cantor associou a imagem do modelo Felipe Campus a um professor de academia que estaria acima do peso.

No vídeo, Leo aparece gargalhando e fala da “incoerência” de profissionais de saúde e esporte serem gordos. De acordo com o modelo, não foi pedida autorização para o vídeo – que Stronda excluiu do canal.

Me senti muito ridicularizado, constrangido e indignado, por não terem nem tido o trabalho de me pedir autorização. E não pediram porque sabem que eu não autorizo nunca! Levanto uma bandeira de aceitação”, explicou Felipe, em entrevista à ‘Quem’ na época.

O modelo pesava 140 kg e sempre pregava o empoderamento em suas redes sociais. Diante da polêmica, ele gravou um vídeo sobre o ocorrido.

Eu fui exposto ao ridículo em uma capa de vídeo do Léo Stronda e estou aqui para dizer que estou sendo questionado, por estarem achando que eu estava ciente disso e compactuando com o mesmo! Mas eu não liberei minha imagem, nem o conheço, e já estou buscando os meios legais para que ele pague pelo uso indevido de imagem!”, disse o modelo exposto por Leo Stronda.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Nossa! Botijão de gás explode e Leo Stronda tem 30% do corpo queimado