Lexa, de 30 anos, emocionou-se ao falar publicamente, pela primeira vez, sobre a perda de sua filha, Sofia, que faleceu no dia 5 de fevereiro, três dias após o nascimento.
Durante entrevista ao ‘Fantástico’, exibida neste domingo (23), ela compartilhou detalhes sobre a gestação de risco e os desafios enfrentados devido a complicações graves de saúde.
A cantora Lexa revelou que foi diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce, condição caracterizada pelo aumento da pressão arterial, que pode afetar órgãos como fígado e rins.
A cantora também desenvolveu a Síndrome de Hellp, uma forma grave da doença que pode causar falência hepática e riscos à vida da mãe e do bebê.
“Não entendia direito [o que é pré-eclâmpsia], mas sabia que não era algo bom”, disse a artista, emocionada.
Internada com 24 semanas de gestação na Maternidade Santa Joana, em São Paulo, a cantora relatou que tentou segurar a filha no ventre o máximo possível, na esperança de aumentar suas chances de sobrevivência.
“O fígado começou a entrar em falência, então não tinha mais para onde ir, nem para mim, nem para ela”, explicou Lexa.

Foto: Reprodução/TV Globo
Durante a entrevista, a cantora relembrou a dor da despedida e a dificuldade em aceitar a perda. “Não vai ter nenhum dia da minha vida que eu não vou chorar, é a sensação que eu tenho”, desabafou.
Apesar da dor, Lexa afirmou que está tentando seguir em frente. “Preciso juntar meus cacos, voltar ao meu trabalho […] Na vida, a gente não tem o controle sobre o amanhã, mas coisas boas acontecerão”, completou.
No último sábado (22), dia em que completou 30 anos, a cantora fez uma homenagem emocionante à filha nas redes sociais.
“Em meio às lágrimas, venho agradecer todas as mensagens de amor. Hoje é meu aniversário e louvo a Deus pela oportunidade mais importante: ter conhecido o maior amor da minha vida, a minha filha Sofia”, escreveu.
Lexa também expressou gratidão pela própria vida e pelo apoio de fãs e familiares. “Beirei a morte tentando salvar minha filha”, destacou a artista.
A entrevista comoveu o público e trouxe à tona um debate sobre os riscos da pré-eclâmpsia e a importância do acompanhamento médico durante a gestação.
Confira o momento em que Lexa quebrou o silêncio sobre a morte da filha, Sofia:
Lexa recebe apoio de outras mulheres
A cantora Lexa, de 30 anos, emocionou o público ao compartilhar sua dor pela perda da filha, Sofia, que faleceu três dias após nascer, no início de fevereiro.
Durante entrevista ao ‘Fantástico’, a artista falou sobre as complicações na gestação e o momento difícil que enfrentou ao lado do marido, Ricardo Vianna.
Lexa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce, uma condição grave que pode comprometer órgãos como fígado e rins.
Ela ficou 17 dias internada na Unidade Semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, tentando prolongar a gestação e aumentar as chances de sobrevivência da bebê.
“Essa dor, a impressão que eu tenho é que não vai ter um dia da minha vida que eu não vá chorar. É muito difícil”, desabafou a cantora.

Foto: Reprodução/TV Globo
Após a entrevista, diversas mulheres se solidarizaram com a história de Lexa e destacaram a importância de falar sobre a perda gestacional.
“Lexa, você é forte demais. Admiro sua força. Obrigada pelo alerta a nós gravidinhas. Mesmo você estando frágil, agradeço por isso, a reportagem foi necessária”, escreveu uma seguidora.
Outra internauta reforçou: “Importante dar visibilidade a um assunto tão delicado”.
A comoção foi grande, e muitas mães se identificaram com a dor da cantora.
“Choramos com você, querida. Que Deus traga o conforto para vocês. A dor de uma mãe que perde seu filho é imensurável. É a dor da perda do filho, dos sonhos, dos planos, e de todos os primeiros que estariam por vir… Estamos contigo!”, comentou uma fã.
Além do apoio emocional, muitas pessoas enviaram mensagens de encorajamento para a artista.
“Sinto muito pelo sofrimento de vocês, da sua tristeza, da filha. Deus vai dar força para seguir sua vida”, escreveu uma seguidora. Outro comentário destacou: “Dor de uma mãe é dor de todas”.
Muitas mães se identificaram com a perda de Lexa e fizeram questão de deixar palavras de apoio.
“Forças, meu amor! Só quem é mãe para entender esse sentimento. Te desejo somente forças! Deus vai te sustentar”, disse uma internauta.
A repercussão da entrevista mostrou a importância de discutir temas como complicações na gravidez e o impacto emocional da perda gestacional, abrindo espaço para mais diálogo e apoio entre as mulheres que passaram por situações semelhantes.
Escola de samba vai desfilar sem Rainha de Bateria em homenagem à Lexa
Fonte: Fantástico
#COMENTE