Fotos: reprodução / Instagram

OMS fará a live das lives, com Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John e mais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que fará uma live recheada de astros da música. Em parceria com o Global Citizen e com curadoria da cantora Lady Gaga, o evento virtual “One World: Together At Home” (“Um Mundo: Juntos em Casa”) acontecerá no próximo dia 18 de abril, um sábado, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão por diversas plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Amazon Prime, Apple, Tidal, Yahoo e outras redes, além de emissoras de TV da América do Norte.

Para assistir à live da OMS e Global Citizen, acesse o site oficial do projeto, que também terá os links para conferir em outras plataformas.

Promovida à distância, com cada envolvido em sua própria casa, a live tem intuito beneficente e sua arrecadação é destinada aos profissionais de saúde, que combatem a pandemia do novo coronavírus, e instituições de caridade que auxiliam a parcela mais frágil da população. Nos últimos 7 dias, Lady Gaga e Global Citizen conseguiram US$ 35 milhões em doações. A Apple, que também transmitirá o evento online, já destinou US$ 10 milhões à causa.

Apesar da intenção beneficente, Lady Gaga esclareceu, em entrevista ao jornal ‘The Guardian’, que a live não será como uma espécie de ‘Teleton’. Empresas e filantropos estão sendo solicitados a doar, mas o evento será focado no entretenimento e demonstrará apoio aos profissionais da saúde.

Cantores, atores e outras celebridades estão escalados para participar da live. Entre eles, estão Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong (Green Day), Burna Boy, Chris Martin (Coldplay), David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder.

Em nota, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, celebrou a iniciativa. “A pandemia da Covid-19 continua afetando pesadamente famílias, comunidades e nações do mundo inteiro. Mas também está dando origem a atos incríveis de generosidade, solidariedade e cooperação”, declarou.

Veja também:
Jorge e Mateus fazem live com recorde de público e polêmica com aglomeração

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.