Foto: Cadu Fernandes e Dezcarga/Divulgação como assistir a live de Matheus e Kauan

Matheus e Kauan anunciam live com 3 horas de show para este sábado

A dupla Matheus e Kauan confirmou que fará uma live neste sábado, dia 11 de abril. A apresentação começa às 16h e terá 3 horas de duração. Durante o longo show, os cantores prometeram revisitar todo o seu repertório, com atenção especial às músicas antigas, do início da carreira.

Assista, abaixo, à live de Matheus e Kauan (a partir das 16h deste sábado):

“Vocês pediram… E a gente atendeu! Dia 11, sábado, tem live ‘Matheus e Kauan em casa’ no nosso canal do YouTube. Repertório com as músicas do início da nossa carreira, os hits e três horas de show! Avisa todo mundo e separa o litrão”, diz uma publicação na página de Matheus e Kauan nas redes sociais.

A live está sendo promovida para incentivar o público a ficar em casa. A medida de isolamento social é apontada como a mais eficaz, por autoridades da saúde, para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Como assistir à live de Matheus e Kauan? Outra opção é acessar diretamente o canal da dupla no YouTube, no dia e hora marcados.

Matheus e Kauan: solidariedade e segurança

O objetivo da live vai além da aproximação com os fãs: Matheus e Kauan têm intuito de arrecadar alimentos e itens básicos de higiene para instituições de caridade e comunidades, para ajudar na luta contra o coronavírus. A ideia é trazer consciência social sobre a atual pandemia para o público da dupla.

A assessoria dos cantores garantiu que a produção vai cumprir todas as recomendações de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde brasileiro para manter o afastamento social durante todo o trabalho. Sendo assim, serão disponibilizados EPIs (equipamentos de proteção individual) para todos os profissionais envolvidos na live.

Tendência – outras lives

A tendência a realizar shows virtuais parece ter vindo para ficar – pelo menos durante o período de quarentena. O próprio Gusttavo Lima já agendou a “parte 2” de seu ‘Buteco’: também será neste sábado (11), a partir das 20h.

Veja também:
Gusttavo Lima faz live superproduzida de 5 horas e promete 2ª edição; assista

A dupla Bruno e Marrone, por sua vez, também surfou nessa onda: a transmissão ao vivo de uma apresentação dos dois aconteceu na última quinta-feira (9). Já o cantor Wesley Safadão vai até mesmo registrar o show em formato de DVD e se apresenta no próximo dia 18.

Vários outros cantores também já marcaram suas próprias transmissões ao vivo, como a sertaneja Marília Mendonça (8 de abril), Zé Neto e Cristiano (12 de abril), Felipe Araújo (17 de abril), Henrique & Juliano (19 de abril) e Luan Santana (26 de abril). Artistas de outros gêneros musicais também já estão realizando shows à distância para seus fãs.

Veja também:
Jorge e Mateus fazem live com recorde de público e polêmica com aglomeração

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar