Fotos: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil e Divulgação mandetta jorge e mateus xand aviao

Ministro da Saúde, Mandetta agradece a Jorge e Mateus e Xand Avião por lives

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, agradeceu a artistas que estão promovendo transmissões ao vivo (live) em suas páginas na internet para incentivar o público a ficar em casa. A medida de isolamento social é apoiada por autoridades de saúde para conter a pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira (6), Mandetta chegou a citar os nomes de Jorge e Mateus e Xand Avião, que fizeram suas lives no fim de semana. O ministro da Saúde havia aparecido em ambas as transmissões, com um vídeo pré-gravado, em que apoia a iniciativa e conscientiza sobre o isolamento social.

Veja também:
Curado do coronavírus, Xand Avião rebate internautas que o acusaram de inventar doença

“Agradeço ao Jorge e Mateus, agradeço ao Xand Avião. O show não pode parar, mas a aglomeração tem que parar”, disse Mandetta, na entrevista coletiva, ao citar os artistas em questão.

A aparição surpresa de Mandetta nas lives de Jorge e Mateus e Xand Avião veio com o intuito de reforçar a importância de se ficar em casa nos próximos dias. A medida busca reduzir o número de pacientes infectados, além de evitar que o sistema de saúde entre em colapso com tantas pessoas doentes.

“Importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine, que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os shows são feitos de casa. O show não pode parar, mas a aglutinação tem que parar. A gente precisa agora proteger um ao outro e o sistema de saúde se preparar para, no momento certo, a gente poder se abraçar”, disse Luiz Henrique Mandetta, na ocasião, em ambas as transmissões ao vivo.

A live de Jorge e Mateus, inclusive, bateu recorde mundial de público, com mais de 3,1 milhões de pessoas assistindo de forma simultânea e mais de 35 milhões de visualizações de forma geral. Além disso, a dupla arrecadou mais de R$ 1 milhão em doações, por meio do projeto ‘Fome de Música’.

Veja também:
Jorge e Mateus fazem live com recorde de público e polêmica com aglomeração

Curiosamente, o show online da dupla causou polêmica após uma foto de bastidores mostrar uma aglomeração de funcionários trabalhando na transmissão. A assessoria da dupla explicou, em nota, que 18 pessoas atuaram na equipe, com revezamento na produção e obedecendo às recomendações das autoridades de saúde, como o uso de máscaras e luvas e higienização com álcool em geral.

Veja também:
Jorge e Mateus divulgam vídeo de funcionários em live para negar aglomeração

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.