Fotos: reprodução / Instagram luan santana confraternizacao familia santana

Luan Santana grava novo álbum durante encontro casual entre amigos e familiares

O cantor Luan Santana lançou o primeiro EP de seu próximo álbum, intitulado ‘Confraternização Família Santana’. O conceito é transmitido logo no título: o artista reuniu a família e os amigos que estão por perto para tocar um modão.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Ouça a seguir o primeiro EP de ‘Confraternização Família Santana’, via Spotify ou YouTube:

Em dezembro passado, durante pausa para descanso em seu sítio em Porecatu, no Paraná, Luan Santana convidou alguns de seus músicos, moradores da região de Londrina, para tocar e jogar conversa fora junto de sua família. Os registros foram parar nas mãos de Gui Dalzoto, que também gravou a cena toda e trabalhou na montagem e edição das imagens.

Veja também:
Do xixi de Luan Santana ao tiroteio do Aglomerou: 7 momentos inusitados das lives

Nasceu daí a ‘Confraternização Família Santana’, que remete às nostálgicas etiquetinhas que identificavam as gravações caseiras da saudosa fita K-7. Luan, 29 anos, teve a chance de conhecer o objeto graças ao pai, que gravou os primeiros registros do talento que já via no filho desde muito pequeno.

O álbum ‘Confraternização Família Santana’ terá, ao todo, 17 músicas. As seis primeiras foram lançadas nesta quinta-feira (27). Os outros dois compactos terão seis e cinco faixas cada.

No total de 9 semanas, o público terá acesso ao materia. A cada 4 dias, será liberado um vídeo intimista, mostrando Luan cantando em meio a momentos com a família.

Dizem que quem faz o que gosta não trabalha, pois a profissão é um prazer que pode soar como lazer. Embora estivessem em Porecatu fazendo música, profissão de todos, a lazer, a intenção de promover um encontro sem compromisso com horário, contratante ou gravadora rendeu um repertório igualmente despretensioso, desses que se toca entre amigos e ao gosto da família.

Daí a remissão à fita K-7, item que mexe com a memória afetiva até de quem não viveu aquele tempo, e o lançamento em caráter será independente e feito pela distribuidora digital The Orchard, a mesma que atuou na primeira faixa independente do astro, ‘Asas’, de Matheus Aleixo, lançada no final de junho.

As músicas da Confraternização Família Santana

Foto: Will Aleixo / divulgação

O repertório completo do disco soma canções como ‘Rastro da Lua Cheia’, de Almir Sater e Renato Teixeira; ‘Minha Estrela Perdida’, de César Augusto e Piska; ‘Foi Covardia’, de Bruno, Felipe e Vinicius; ‘O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento)’, de Nino e Jeferson Farias, ‘Um Homem Apaixonado’, de Lucimar; ‘Aparências’, de Fátima e Curi, ‘Eu Mereço’, de Rick; ‘Por Te Amar Assim’, de Eduardo Reys, Lucas Robles, Maroln e Maicon, e ‘Insegurança’, de Valtinho Jota.

A moda segue com um pout-pourri de ‘A Noite do Nosso Amor’ e ‘Noite Maravilhosa’, ‘É Minha Vida’, de Zezé Di Camargo; ‘A Dor Desse Amor’, de Osmar e Olfano, além de Piska; ‘A Sua Vista’, de Mauro Gasperini e Maurício Gasperini; outro pout-pourri de ‘Memória’, de Cida Moraes e Matogrosso, e ‘Caçador de Corações’, de Jeferson Farias e Mario Maranhão; ‘Eu e Meu Pai’, de Cleide e Vicente Dias; ‘Contratempos’, de Joel Marques e José Homero; e ‘Um Novo Cara’, de Carlos Eduardo, Darci Rossi e Alexandre.

Veja as 6 faixas presentes no primeiro EP:

1. Por um gole a mais (Foi covardia) (Bruno, Felipe e Vinicius, 2005)

2. Aparências (Cury e Fatinha Silva, 1981)

3. Eu mereço (Rick, 2005)

4. Por ter amar assim (Marlon, Maicon, Lucas Robles e Eduardo, 2001)

5. Um homem apaixonado (Lucimar, 2002)

6. Noite maravilhosa (Paraíso, 1981) / A noite do nosso amor (Jack e Abel, 1977)

Compartilhar