Foto: Will Aleixo / divulgação Luan Santana

Luan Santana dispensa cerca de 20 pessoas da equipe devido à pandemia

A pandemia do novo coronavírus fez com que Luan Santana dispensasse aproximadamente 20 profissionais de sua equipe. Músicos e outros trabalhadores da parte técnica deixaram de integrar o grupo do cantor.

Trata-se de um reflexo da crise que a pandemia provocou na indústria da música. Artistas de todo o mundo estão impedidos de fazer apresentações, já que eventos desse tipo provocam aglomerações – algo que não é recomendável, pois colabora com o contágio pelo novo coronavírus.

Os profissionais dispensados fazem parte da equipe de turnê de Luan Santana, por isso, já estavam sem desempenhar suas funções. Em nota, a assessoria do artista diz que esses funcionários foram mantidos na equipe por 5 meses e que mesmo com a decisão em demiti-los, considera recontratá-los quando a situação voltar ao normal.

Veja também:
Luan Santana é evangélico? Bolsonarista? 5 curiosidades sobre o cantor

“Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção”, diz o comunicado.

O texto aponta, ainda, que os funcionários eram contratados em regime CLT. “Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 5 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego”, afirma.

Veja também:
Quanto artistas e influenciadores cobram por live? Veja os valores, segundo jornalista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar