Foto: Reprodução/Instagram

Luan Santana quebra silêncio sobre ‘Juntos e Shallow Now’: ‘achei brega’

A música ‘Juntos’, adaptação da sertaneja Paula Fernandes para ‘Shallow’ (do filme ‘Nasce Uma Estrela’, de Lady Gaga e Bradley Cooper), virou piada nacional e rendeu muito pano para manga. Após participar da versão em estúdio, que gerou diversos memes por causa do verso “Juntos e shallow now”, o cantor Luan Santana desistiu de gravar a canção ao lado dela em seu novo DVD, gerando a ira de fãs e internautas.

Agora, quase três meses após a polêmica, o sertanejo finalmente decidiu quebrar o silêncio sobre o assunto.

Em entrevista ao portal ‘Uol’, Luan Santana acabou deixando escapar que achou o trecho controverso “meio brega”. Ele afirma que sugeriu à cantora que modificasse para “juntos até o final”, mas que Paula não teria aceitado para não atrasar o lançamento da faixa – que precisaria ser submetida, novamente, ao crivo de Lady Gaga, compositora da música original que aprovou a versão “juntos e shallow now”.

“Cheguei a falar para ela quando recebi: ‘Paula, esse ‘shallow now’ está soando um pouco diferente, meio ruim. Me soou meio brega assim, sei lá. Soou ruim, não entrou no meu ouvido’. Aí falei: ‘vamos trocar essa partezinha’. A música estava tão linda. Não achei que valia a pena sacrificar por causa do final, de uma frase. Dava pra trocar, tinha um monte de coisa que dava pra por. ‘Juntos até o final’ por exemplo”, disse o cantor.

“É uma questão de fonética, de como soava. Eu senti isso quando recebi a música da Paula, é composição dela. Mas quando a composição é de outra pessoa, a gente fica meio assim de dar pitaco”, completou.

‘Na parceria’

Luan Santana disse que gravou ‘Juntos’ “na parceria, na amizade” que tem com Paula Fernandes. “Pensando na nossa história, a gente já se conhece há muito tempo. E aí acabou que o que eu pressentia aconteceu. Não entrou muito no ouvido de algumas pessoas. A mensagem da música é de amor. E enquanto a gente estiver falando sobre coisas boas, não denegrindo a imagem de ninguém, não prejudicando ninguém, é válido”, disse Luan, elogiando a canção.

“A música por si só, uma versão daquela música que é um sucesso mundial, já seria um barulho imenso. Podia fazer uma letra super simples que a música já é incrível. Todo mundo conhece a música original. Então já seria um grande sucesso, como foi um grande sucesso. Entrou na novela”, finalizou o cantor, se referindo à trilha sonora de ‘Bom Sucesso’, atual trama das 19h da TV Globo.

Em entrevista no ‘Domingão do Faustão’, Paula Fernandes explicou a escolha do ‘shallow now’. “Eu com licença poética deixei o ‘shallow now’. Porque hora que eu estava fazendo a versão, que é uma versão adaptada, eu pensei ‘O que o brasileiro vai aprender melhor? O que ele vai decorar melhor? O que ele vai cantar mais facilmente?’”, disse.

Repercussão negativa

Nas redes sociais, as declarações de Luan Santana não repercutiram bem. Alguns fãs o acusaram de ser “hipócrita” e lembraram que, dentre suas músicas, algumas letras já foram consideradas “de gosto duvidoso” e também foram criticadas no passado.

Confira algumas reações de usuários do Twitter:

Veja também:
Van que transportava Luan Santana sofre acidente, mas ele não se machuca