Foto: Chico Cerchiaro / divulgação ludmilla 2

Ludmilla é criticada por ignorar criança em culto religioso: ‘veio chorando para casa’

Ludmilla foi criticada por uma mulher, chamada Tamiris Moura, em um vídeo nas redes sociais que acabou viralizando. Na filmagem, Tamiris diz que a cantora ignorou sua filha, uma criança cuja idade não foi revelada, durante um culto religioso.

A mulher explica no vídeo que bloqueou, sem querer, o carro de Ludmilla estacionado na garagem do local. Tamiris se prontificou a tirar seu veículo. “Nesse meio tempo, a Nina, minha filha, que estava brincando na garagem, reconheceu a cantora. Apenas nós estávamos ali. Não existia tumulto. Foi então que minha filha pediu para falar com a funkeira e cantou um trecho da música, porque ela era fã”, disse.

A situação ocorreu sem que Tamiris estivesse por perto, já que estava manobrando o veículo. “A Nina ficou o tempo todo pedindo para falar com ela. A irmã chegou depois, muito educada, mas eu vi que ela ficou sem graça de negar, e chamei a Nina, que ficou: ‘Mas por que ela não quis falar comigo? Eu só queria dar um oi e um abraço’. Eu falei: ‘não sei, tem seres humanos que são assim'”, afirmou.

Veja também:
Advogada que acusa Luísa Sonza de racismo fala pela 1ª vez sobre processo

A mãe da menina declarou que fica “impressionada com a ingratidão” de artistas. “Fiquei revoltada, pois não tinha tumulto, não tinha motivo. Sei que é revolta de mãe, mas sabe o que eu penso? Esse povo não era ninguém, aí vira artista e tem coragem de negar um oi. Não estávamos pedindo foto, não fico tietando. Esse povo tem que entender que eles chegam onde chegam por conta de visualização no YouTube, música que a gente coloca no Spotify”, disse.

Por fim, ela revelou que a menina “veio chorando” para casa diante da situação. “Ela falou: ‘será que ela estava tímida ou não queria falar comigo?’. Eu falei: ‘sinceramente, não sei’. Não tive coragem de mentir e falar que ela estava tímida, pois seria sacanagem”, afirmou.

A filmagem completa tem pouco mais de 5 minutos e pode ser conferida, em trechos, nos dois vídeos a seguir.

A repercussão do desabafo de Tamiris foi tão grande que a assessoria de imprensa de Ludmilla divulgou um comunicado para esclarecer a situação. A nota aponta que a cantora tem evitado conversar “há 2 dias por ordens médicas da fonoaudióloga já que ela tem um trabalho importante para gravar”.

“As pessoas responsáveis pelo culto sabiam, foi avisado. A cantora nem soube que toda essa situação tinha acontecido. Não viu a menininha. Soube pelo burburinho hoje. A irmã de Ludmilla, Luane, disse à fã que a cantora não poderia falar por ordens médicas. Mas assim que ficamos sabendo disso, a Ludmilla mandou uma mensagem escrita para a mãe que viu que foi um mal entendido e, em seguida, apagou os vídeos que fez no Instagram. A situação está resolvida”, afirma.

Polêmicas anteriores

Não é a primeira vez que Ludmilla vira notícia por, supostamente, ignorar fãs. No fim de 2016, a cantora mentiu ser outra pessoa, em uma praia no Rio de Janeiro, para não ter que tirar fotos e conversar com um grupo de fãs. Na ocasião, ela declarou se chamar Kátia. Após a repercussão, sua assessoria declarou que pensava ser um “arrastão”.

Já no começo de 2017, o colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, publicou que Ludmilla ignorou um pedido de foto feito por uma fã de 11 anos, em Angra dos Reis. Ela não se pronunciou sobre essa informação.

Na mesma época, o jornal ‘Extra’ publicou que fez contato com um ex-garçom de um restaurante frequentado por Ludmilla. O homem revelou que a artista sempre adotava a mesma tática para não ter que tirar fotos com fãs. “Ela manda a gente dizer que está resfriada quando algum fã pede uma foto. Nunca entendi, mas ela sempre faz isso”, contou, na época.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar