Foto: Kendy Higashi/Divulgação luísa sonza

Luísa Sonza é processada por suposto racismo; ela nega: ‘não acreditem nisso’

A cantora Luísa Sonza foi processada por suposto ato de racismo. A acusação foi feita por Isabel Macedo de Jesus e foi movida no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, segundo informações apuradas pelo jornalista Erlan Bastos, do canal de YouTube ‘Em Off’.

Isabel Macedo de Jesus, que é negra, alega que o ato de racismo teria ocorrido durante um festival gastronômico em uma pousada em Fernando de Noronha, em setembro de 2018. Na ocasião, a cantora teria dado um tapa no braço da mulher e ordenado que buscasse um copo d’água para ela.

Veja também:
Luísa Sonza se manifesta sobre críticas após assumir namoro com Vitão: 'sempre fui atacada'

“Ocorre que, durante o festival, houve uma apresentação musical da Primeira Ré (Luísa Sonza), estando a autora (Isabel) em uma mesa próxima ao palco onde a artista se apresentava. Todavia, ao passar pela cantora, enquanto se dirigia ao banheiro, a Autora foi agredida com um tapa no braço pela Primeira Ré e ordenada em tom ríspido a providenciar um copo d’água”, diz trecho do processo, divulgado pelo site do jornal ‘Extra’.

No processo, a responsável pela acusação declarou ter explicado que não trabalhava no local, mas, sim, era apenas uma cliente. “Sem entender o que estava acontecendo, a Autora ainda pediu que a Primeira Ré repetisse […]. Foi quando a artista, novamente, no mesmo tom ríspido, ordenou que a Autora buscasse um copo d’água, pois estava com sede. Estarrecida, a Autora ainda se deu o trabalho de lhe explicar que era uma cliente do estabelecimento e não funcionária do local, como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente”, diz outro trecho da ação.

Na noite da última quinta-feira (17), poucas horas após a acusação ter sido divulgada pelo canal ‘Em Off’, Luísa Sonza se pronunciou por meio das redes sociais e negou as acusações. Ela afirmou que as alegações são “mentira”, que os internautas a “conhecem bem” e que sua equipe “já está tomando todas as providências jurídicas”.

Veja também:
Luísa Sonza é rica? É de onde? Confira 5 curiosidades sobre a cantora

“Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda. Minha equipe já está tomando todas as providências jurídicas quanto ao caso”, disse.

A assessoria jurídica de Luísa Sonza também divulgou uma nota sobre o assunto. Os representantes afirmam que a cantora não foi notificada e negaram a acusação.

Leia na íntegra:

“A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através de seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista.

Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa.

Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação.

Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotados para proteger a honra e a intimidade da artista.”

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar